top of page

Manifestantes fecham Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai


Protesto é feito do lado paraguaio, na manhã desta segunda-feira (5). 'Paseros', que levam produtos do Brasil ao Paraguai, dizem que estão impedidos de fazer o trabalho.


Manifestantes fecharam a Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ao Paraguai. O protesto acontece na manhã desta segunda-feira (5), no lado paraguaio.


A manifestação está sendo organizada por trabalhadores conhecidos como "paseros". Eles atravessam a Ponte da Amizade para buscar itens no Brasil e levá-los ao Paraguai.


A organização informou que os trabalhadores estão impossibilitados de fazer o serviço. Por conta disso, resolveram fechar o acesso para quem deseja entrar no Paraguai, pela Ponte da Amizade.


Mototaxistas estão passando pelo bloqueio, mas não estão conseguindo entrar no Paraguai. Com isso, os veículos estão fazendo o retorno pela aduana.


Além disso, por causa do bloqueio, há fila na Ponte da Amizade, além de registros de congestionamento nos acessos da via que ficam no lado brasileiro.


A polícia paraguaia acompanha a manifestação. Os organizadores afirmaram que não há previsão para que a ponte seja reaberta.


Durante a pandemia, a Ponte da Amizade chegou a ficar fechada entre março e outubro de 2020, mas foi reaberta.


Atualmente, há uma barreira sanitária no lado brasileiro e é necessário apresentar um teste de coronavírus negativo, do tipo RT-PCR, para entrar no país.


informações do G1

0 visualização0 comentário
bottom of page