top of page

Ivaiporã conhece as ações do Foz Desenvolve


Alex Fonseca, secretário do município, pretende levar conhecimento sobre o programa, que é referência em todo o país


O secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócios, Tecnologia e Inovação de Ivaiporã, Alex Fonseca, conheceu os programas iguaçuenses de apoio ao setor produtivo, que integram o programa Foz Desenvolve. "É uma experiência e uma expertise muito boa de Foz do Iguaçu. São referências de programas e projetos para todas as cidades brasileiras", disse Fonseca, que participou nesta sexta-feira (02) da 5ª reunião do Comitê Gestor Municipal de Desenvolvimento (CGDM) de Foz do Iguaçu.


A secretária da Fazenda e Coordenadora Geral do CGDM, Salete Horst, lembra que Foz do Iguaçu recebe de forma constante representantes de diversas cidades, de diferentes estados, que conhecem os projetos e a dinâmica do comitê gestor. A atenção maior, segundo a secretária, está no Foz Desenvolve, programa que abrange ações que potencializam o ambiente de negócios local.


"É uma grande satisfação contribuir com a guinada econômica e social de outras cidades brasileiras. São muitos anos de trabalho e todo esse reconhecimento só está sendo possível porque há dedicação dos integrantes dos grupos de trabalho do comitê gestor, que é representativo porque participam todos os setores da economia", afirma Salete.


Para Alex Fonseca, a organização do CGDM tornou o Foz Desenvolve um programa modelo para todo Brasil. "Levar para Ivaiporã o conhecimento sobre ações como o Destrava Foz, referência nacional nos processos de simplificação e desburocratização na abertura empresarial, vai nos ajudar a otimizar o andamento de abertura de novas empresas".


Destaque nacional


Foz do Iguaçu é novamente destaque nacional como a terceira cidade brasileira com menor tempo de abertura de empresas no primeiro quadrimestre de 2023, segundo o boletim do Mapa de Empresa, do Ministério do do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Nos quatro primeiros meses deste ano, a abertura de um CNPJ em Foz do Iguaçu levou em torno de uma hora e 59 minutos.


"O Destrava Foz rompeu os entraves burocráticos e simplificou a abertura de empresas em âmbito municipal. Os esforços são para que o projeto avance cada vez mais e para que continue como referência para muitos municípios no Brasil", disse Salete Horst.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52098

0 visualização0 comentário
bottom of page