top of page

Incubada do PTI-BR desenvolve solução para otimizar resultados digitais de bares e restaurantes


A pandemia de covid-19 obrigou muitos empreendedores, que atuam no setor de bares e restaurantes, a se adaptarem para resistir ao difícil momento de lockdowns e restrições de funcionamento. Aqueles que investiram em ferramentas tecnológicas, associadas a um atendimento eficiente, conseguiram crescer e se adequar nesse novo mercado.


A FastGet, empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), desenvolveu uma eficiente plataforma que oferece aos donos de bares e restaurantes uma série de ferramentas que auxiliam na otimização de processos e redução de custos do negócio.


Entre os recursos da plataforma, é possível construir um cardápio digital inteligente, que permite a execução de pedidos e pagamentos de forma automatizada e online.


Segundo o sócio-diretor da FastGet, Leandro Valério, o cardápio virtual possibilita que os clientes consultem as opções e realizem seus pedidos utilizando o próprio smartphone. “Essa ferramenta, além de oferecer comodidade para os clientes, apresenta o restaurante como um negócio moderno que aplica inovação em cada um de seus processos. Através do cardápio virtual, os clientes têm acesso às informações do estabelecimento: horários de funcionamento, serviços prestados, promoções, e atualização em tempo real dos produtos oferecidos. Essa praticidade torna o cardápio muito mais dinâmico, o que acaba impactando diretamente na conversão de pedidos e contribui para atração e fidelização de clientes”, explicou Leandro.


Outro ponto positivo é o corte de gastos com impressão e alterações do cardápio, considerando que o cardápio convencional requer novas impressões a cada mudança. Nelson Goulart, proprietário do restaurante Iberico e cliente da FastGet, afirma que um dos pontos mais interessantes dessa ferramenta é justamente a facilidade em retificar o cardápio rapidamente.


“Pensando em situações práticas do dia a dia, às vezes, temos produtos que acabam durante a noite e já tiramos do cardápio virtual, assim não temos aquele problema de ficar tampando, riscando ou frustrando o cliente avisando que não tem mais. E também pode acontecer o contrário: um produto chega tarde e nós já incluímos no cardápio”, disse.


Além disso, utilizando esse recurso, a probabilidade de erros com o registro dos pedidos é reduzida drasticamente, pois é o cliente que escolhe e registra o próprio pedido. A plataforma também tem espaço para avaliações dos clientes.


*Ecossistema PTI-BR*


A Incubadora Santos Dumont já prestou suporte a mais de 300 ideias de negócios, promovendo iniciativas de disseminação da cultura empreendedora.


Atualmente, o ecossistema do Parque Tecnológico conta com mais de 40 empresas vinculadas à Incubadora Santos Dumont, em diferentes estágios de maturidade, oferecendo suporte a soluções inovadoras na estruturação dos negócios.


Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, é muito importante continuar aumentando a diversidade de startups no ecossistema do Parque, em diferentes estágios de maturidade.


“Temos ideias inovadoras sendo desenvolvidas na Incubadora Santos Dumont, seja em fase inicial, estruturando o seu negócio, ou em fase de consolidação e expansão, qualificando suas soluções. Isso é fundamental para a economia de Foz do Iguaçu”, disse Garrido.


*Incubadora Santos Dumont*


A FastGet, através da Incubadora Santos Dumont, já passou por uma série de qualificações a partir de workshops, treinamentos, mentorias e participação em eventos, além de contar com apoio jurídico e financeiro.


Todo o processo desenvolvido pela Incubadora Santos Dumont contribui para o direcionamento do empreendedor no mercado, acesso a novos clientes e investidores.


Conheça a solução da FastGet e cadastre seu cardápio digital gratuitamente. Link: https://fastget.com.br/cardapio-digital




6 visualizações0 comentário
bottom of page