top of page

Câmara reforça caixa do CCI considerando expectativa de crescimento da população idosa de Foz


A ideia é qualificar, ampliar e manter políticas culturais e oficinas para esse público


A expectativa de crescimento da população idosa do município e, consequentemente, o aumento da demanda por serviços públicos que atendam esse público, seja fomentado por políticas culturais, como de cunho educativo, fez com dentre as destinações de recursos feitas pela Câmara de Foz, via emenda impositiva (214/2022), os vereadores destinassem um montante para o Centro de Convivência do Idoso, justamente para atender essa necessidade. Fato é que a tendência de crescimento da população idosa no país já é uma tendência observada pelas pesquisas censitárias. Em 2021, de acordo com IBGE, o Brasil passou a ter mais de 10% de sua população formada por idosos com 65 anos ou mais.


O montante destinado foi de 170 mil reais, para aprimoramento das atividades ofertadas, como: realização de eventos, mostras, festivais, ações culturais como circo, teatro, capoeira e realização de oficinas. A ideia é implementar o aperfeiçoamento no sentido de qualidade e manter os serviços para esse público. Por meio do projeto Foz Fazendo Arte da Fundação Cultural é que o Executivo mantém as oficinas ofertadas pelo local e também amplia o número de atividades ofertadas. O custeio das horas-aula das oficinas é que precisam de dotação orçamentária específica destinada pela Fundação Cultural.


Essa emenda foi subscrita por 13 vereadores com assento na Casa (Adnan El Sayed (PSD), Anice (PL), Cabo Cassol (Podemos), Dr. Freitas (PSD), Edivaldo (PTB), Galhardo (Republicanos),João Morales (União), Kalito (PSD), Ney Patrício (PSD), Protetora Carol Dedonatti (PP), Rogério Quadros (PTB), Valdir de Souza Maninho (PSD) e Yasmin Hachem (MDB).


https://bit.ly/3XkiZqy


Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

6 visualizações0 comentário
bottom of page