top of page

Conheça a vereadora Yasmin Hachem e sua trajetória nos dois anos de mandato


Natural de Foz do Iguaçu, a vereadora Yasmin Hachem (MDB) é formada em direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste.


A vereadora mais jovem na história do município, Yasmin foi a 1° secretária da Mesa Diretora do biênio 2021/2022. Em 2023, assumiu a presidência da Comissão Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão; vice-presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, membro da Comissão Mista e da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública.


Contribuindo com diversos Projetos de leis, requerimentos e indicações, a vereadora aponta duas proposições que considera importante: “Nesses mais de dois anos de mandato, um dos projetos de maior destaque é o que coloca para as microempresas e para as empresas de pequeno porte sediadas no município de Foz do Iguaçu o benefício e vantagem nas licitações nas concorrências municipais”. Além deste projeto, Yasmin também recorda: “Outro projeto muito importante e semelhante é o que coloca uma margem fixa de 10% nas contratações de serviços da Prefeitura Municipal às mulheres vítimas de violência e as pessoas trans”.


Questionada sobre suas expectativas para o biênio de 2023-2024, a vereadora comenta: “Um sonho na minha caminhada parlamentar seria a implementação das políticas públicas para as pessoas com deficiência e quero dar ênfase na central de LIBRAS. Seria muito importante para Foz do Iguaçu a gente conseguir a acessibilidade e liberdade para as pessoas surdas no nosso município, desde a saúde à assistência social, à educação, à própria acessibilidade no dia a dia. Uma central de LIBRAS viria a facilitar e melhorar em muito a qualidade de vida dessas pessoas.


https://bit.ly/3KBDrxQ


https://youtu.be/s4h6dXMkKvA


Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

5 visualizações0 comentário
bottom of page