top of page

Cessão de uso de imóveis do município ao corpo de Bombeiros vai permitir melhorias na estrutura


Projeto está tramitando na Câmara de Foz, aguardando parecer das comissões


Um projeto de lei que trata da cessão de uso de três imóveis do município para o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros está tramitando no Legislativo. O objetivo é regularizar permissão de uso dos imóveis já ocupados pelos bombeiros, possibilitando a continuidade dos serviços e realização de manutenção, ampliações e reformas necessárias com recursos do Governo do Estado.


Um dos imóveis é o posto de bombeiros do Maracanã, ocupado desde 1976 quando da criação da 5ª sessão de combate a incêndio. O outro imóvel é o ocupado pelo Posto de Bombeiros São Francisco, no bairro Morumbi II. O terceiro imóvel é o ocupado pelo centro de Treinamento Aquático, no Jardim Santa Rosa, desde a década de 1990.


"Como integrante das comissões, fizemos uma visita ao local, para verificar as informações. É um projeto de cessão de uso por 30 anos para os Corpo de Bombeiros de Foz, a fim de que possam receber recursos e investimentos em sua infraestrutura para poder melhorar ainda mais o atendimento à população", explicou o vereador Rogério Quadros (PTB), relator da matéria na Comissão de Legislação, Justiça e Redação.


"Estamos buscando a regularização dos imóveis, por meio dessa lei de cessão de uso, para que possamos regularizar juridicamente as instalações físicas que ocupamos em Foz do Iguaçu", pontuou Major Edson Leonel, responsável pelo GB. O projeto segue tramitando nas comissões para tomada de parecer.


Veja mais: https://bit.ly/32dRu78


Assista à reportagem da TV Câmara de Foz: https://youtu.be/EyspAwuEX2M


Foto: Assessoria vereador Rogério Quadros

7 visualizações0 comentário
bottom of page