top of page

Caravana Sebrae fomenta o empreendedorismo no Rally dos Sertões


Entre os dias 24 e 26 de agosto, público poderá visitar a Caravana Sebrae, além de conferir exposições de artesanato e de empresas locais


A partir desta quarta-feira (24), os visitantes da Vila dos Sertões, montada no CTG Parque Charrua, em Foz do Iguaçu, terão acesso a uma programação diferenciada. No espaço, denominado Caravana Sebrae, consultores farão atendimentos gratuitos aos empreendedores e a pessoas que desejam empreender, mas ainda não formalizaram a ideia de negócio; também será possível conhecer o portfólio de soluções, que englobam desde palestras até programas de capacitação.


“A 30ª edição do Rally dos Sertões tem como foco a valorização das raízes do nosso País e é impossível falar de tradição, desenvolvimento e crescimento sem pensar nos pequenos negócios, que são essenciais para a economia. Por isso, levaremos um pedacinho do Sebrae para dento da Vila dos Sertões, oferecendo atendimento aos visitantes, impulsionando o empreendedorismo e auxiliando empreendedores”, explica a consultora do Sebrae Paraná, Maisa Silvestre.


A Vila é considerada uma espécie de “sede” do Rally dos Sertões. É no espaço que patrocinadores, equipes e apoiadores se fixam durante a estadia nas cidades-sede. Neste ano, está programada a participação de cerca de 60 equipes, com a expectativa de circulação de mais de 2 mil pessoas todos os dias, além dos visitantes.


A montagem da estrutura em Foz do Iguaçu iniciou no dia 10 de agosto e será aberta oficialmente no dia 24 (quarta-feira). No local, além da Caravana Sebrae, também serão oferecidos atendimentos gratuitos de médicos e dentistas voluntários e haverá a exposição de artesanatos e produtos e serviços de empresas locais.


Na edição do ano passado, mesmo com a pandemia, mais de 350 empreendedores foram capacitados com as ações do Sebrae. Em pesquisa realizada com os pequenos negócios locais, o Rally dos Sertões 2021 proporcionou aumento no faturamento das empresas entre 10% e 100%, além de oportunidade de aprimoramento da gestão e incentivo ao desenvolvimento do potencial dos negócios.


Programação

Em Foz do Iguaçu, a Vila dos Sertões estará aberta para visitação entre os dias 24 e 26, sempre das 10h às 22h. Dentre os expositores confirmados, estão empresas do setor gastronômico e artesãos.


“São empresas que vão levar para a Vila os seus principais produtos. Teremos empanadas, lanches, bebidas e doces, além de vários artesanatos diferentes como fantoches, roupas e acessórios para pets e cerâmicas, por exemplo. Carregam muito da essência de Foz do Iguaçu e, por isso, combinam com a temática do Rally, que nos convida a valorizar as nossas raízes”, enaltece Maisa Silvestre.


No dia 24, a partir das 14h, a Vila dos Sertões também vai sediar a premiação de dois concursos: Sabores dos Sertões e Artes Rally dos Sertões. Os vencedores vão fazer parte de um guia especial de comemoração dos 50 anos do Sebrae, que terá veiculação nacional.


Competição

Na edição comemorativa dos 30 anos do evento e no bicentenário da independência do Brasil, 350 competidores irão percorrer, ao todo, 7.216 quilômetros, largando de Foz do Iguaçu até Salinópolis (PA). Segundo a organização, serão 4.811 quilômetros de trechos especiais, tornando a competição brasileira de 2022 a maior do mundo, superando o Rally Dakar.


A competição está dividida em 14 etapas, com a largada marcada para o dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), no estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu, e chegada prevista para o dia 10 de setembro em Salinópolis (PA). O único ponto de descanso será realizado em Palmas (TO), no dia 3 de setembro.

0 visualização0 comentário
bottom of page