Campanha Foz Unida distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos


Arrecadação continua e doações podem ser feitas em supermercados, universidades e na secretaria de Direitos Humanos


A campanha “Foz Unida: Nenhum Prato Vazio”, idealizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, já distribuiu 30 toneladas de alimentos a mais de 1.200 famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.


A ação teve início do mês de abril em parceria com a OAB Subseção de Foz do Iguaçu, Cáritas e Lions Clube e ganhou novos parceiros ao longo dos meses, como a União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), Uniamérica, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que auxiliaram na arrecadação de alimentos.


As cestas básicas foram distribuídas para famílias não beneficiárias de programas do Governo Federal. “Priorizamos as pessoas que perderam empregos e sofreram as conseqüências da pandemia. Mototaxistas, ambulantes, guias de turismo, empregadas domésticas, mulheres periféricas e mães solos receberam os alimentos arrecadados”, detalhou a diretora da secretaria de direitos humanos, Mazé Saad.


As entregas são organizadas pela secretaria e acontecem em entidades e associações de moradores, respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.


Doações


A campanha de arrecadação de alimentos continua e as doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Direitos Humanos, Supermercados Ítalo, Consalter e Gisele, SESI, OAB, Unioeste e Unila. “Continuamos recebendo alimentos e todas as contribuições são importantes, para podermos atender a população em situação de vulnerabilidade”, afirma Mazé. As famílias que recebem os alimentos já estão cadastradas na Secretaria de Direitos Humanos.


Pontos


Secretaria de Direitos Humanos - R. Edmundo de Barros, 237 – Centro;


Ítalo Supermercados - R. Edmundo de Barros, 303 – Centro;


Supermercado Consalter – Av. Felipe Wandscheer, 4803 - Jardim Copacabana;


Supermercado Gisele - R. Água Marinha, 1259 - Parque Ouro Verde;


OAB - R. José Menezes, 40 - Jardim Guarapuava;


SESI/ SENAI - Perdigão, 58 - Vila A


Unioeste - Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitario


Unila - Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48342

2 visualizações0 comentário