top of page

ATO REÚNE HOMENAGENS À PROFESSORA VIVIANE JARA BENITEZ NA PRAÇA DA PAZ


Participantes escolheram o último local em que ela participou de uma manifestação pública para se reunirem.


Familiares, amigos e colegas de profissão da professora Viviane Jara Benitez se reuniram neste sábado (04), à noite, na Praça da Paz, para prestar homenagens a ela. O grupo usou camisetas pretas com a inscrição “Viviane Jara Benitez: presente!”, em sinal de luto e protesto pelas circunstâncias da morte da professora de 39 anos no dia 26 de fevereiro. Ela era presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi).


Viviane Jara Benitez morreu no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu depois de 10 dias internada por complicações decorrentes uma cirurgia eletiva. Há suspeita de erro médico. O profissional foi afastado e um procedimento ético e administrativo instaurado pelo Conselho Regional de Medicina.


Reunidos no último local em que a presidente do Sinprefi participou de uma manifestação pública, os participantes do ato ergueram cartazes, fizeram falas emocionadas, declamaram poesias, ouviram uma seleção de músicas preferidas dela e acenderam velas.


A manifestação também serviu para fortalecer os profissionais educadores que seguem à frente do sindicato e enfrentavam, junto com Viviane Jara Benitez, intensa negociação com o executivo municipal em torno do pagamento do piso nacional para os professores; reforma da previdência municipal entre outros direitos desrespeitados. Hoje (06), às 11h, haverá nova reunião no gabinete do prefeito Chico Brasileiro para dar continuidade às tratativas.


(assessoria)

3 visualizações0 comentário
bottom of page