top of page

Ato celebra Dia do Povo Paraguaio na quinta (12), na Câmara de Foz


Na próxima quinta-feira, 12 de maio, será realizado no plenário da Câmara um ato de celebração do Dia do Povo Paraguaio, instituído pela Lei Municipal nº 5.041, de 23 de novembro de 2021, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD). A celebração acontece logo após as sessões agendadas para a data. O evento será conduzido pelo presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD).


A proposta da lei é marcar a comemoração do povo de nosso país vizinho, que muito contribui para a identidade regional da tríplice fronteira. “Os paraguaios constituem um povo trabalhador, com grande participação no desenvolvimento de Foz e da região Trinacional, sendo a maior comunidade de migrantes do nosso município. É para nós uma data muito especial, um momento para homenagear os pioneiros de origem paraguaia que ajudaram a fazer o que nossa cidade é hoje”, pontuou o vereador Adnan El Sayed (PP).


O ato contará com apresentações culturais e homenagens a personalidades importantes da história do povo paraguaio. As honrarias, que serão entregues em formato de certificado, serão concedidas pelo presidente da Casa, pelo vereador proponente e pelos parlamentares: Valdir de Souza “Maninho” (PSC), Alex Meyer (PP), Galhardo (Republicanos), Kalito (PSD) e João Morales (União Brasil).


Foram convidadas autoridades paraguaias e brasileiras. A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo, como TV Câmara, site e mídias sociais (Facebook e youtube).


https://bit.ly/39aNR8y

0 visualização0 comentário
bottom of page