top of page

Aniversário de Foz do Iguaçu terá transmissão pelas redes sociais


Hasteamento da bandeira do município, apresentação de artistas locais e entrega das obras da escola Zizo integram a programação do dia 10 de junho


As comemorações dos 107 anos de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (10), poderão ser acompanhadas por toda a população on-line, por meio do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial).


A programação inicia às 8h30 com o hasteamento da bandeira do município no mastro central da Avenida Brasil. Na sequência, serão transmitidas as apresentações de artistas locais, a partir das 10h. Às 14h30, será feita a entrega das obras de reforma e ampliação da escola municipal Altair Ferrais da Silva (Zizo). Devido à pandemia da Covid-19, os eventos serão restritos a poucos convidados e seguirão todos os protocolos sanitários.


Este será o segundo ano consecutivo sem o tradicional desfile cívico e, a exemplo do ano passado, o hasteamento da bandeira de Foz do Iguaçu abrirá a programação oficial, com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, do presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício, e representantes das forças de segurança.


Música


A transmissão com artistas locais fará os internautas relembrarem a Fartal, a Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu, evento símbolo do município. Os músicos e grupos selecionados para as apresentações foram Rodrigo Maia, da Banda Caiçara; Spartaco Avelar; Manu Cândido e Charles Dornelles; Trio Turiaçu; Romanny e Campinense, Trupe Luz da Lua e Cesar Orlando Martinez Gonzalez.


Os músicos e artistas foram contratados pelo projeto Corredor Cultural e alguns estão pelo edital de licenciamento da Lei Aldir Blanc. As apresentações seguirão ao longo da manhã pela página da prefeitura.


Escola Zizo


À tarde, a partir das 14h30, os moradores poderão acompanhar a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Zizo, no Jardim Ipê. Nesta cerimônia, participam os secretários municipais, funcionários da escola e familiares de Altair Ferrais da Silva, que dá nome a instituição. Zizo, como era conhecido, foi um empresário e líder político de Foz do Iguaçu, falecido em 2001. Durante a cerimônia, haverá uma benção à cidade feita por líderes religiosos de três congregações.


Melhorias


Inaugurada em 2002, a escola nunca havia recebido tantas melhorias. A Prefeitura investiu R$ 1,5 milhão nas obras, que incluíram a construção de novas salas de aulas, biblioteca, espaços pedagógicos, substituição de pisos e revestimentos, novos banheiros, calçadas e paisagismo. Com a ampliação, a escola terá capacidade de atender mais de 400 alunos.


Apresentações


As homenagens ao município seguirão ao longo do mês de junho, com postagens de apresentações de 22 artistas na página da Fundação Cultural, todos participantes de editais.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48055

2 visualizações0 comentário
bottom of page