top of page

Vereador Luiz Queiroga apresenta requerimento em auxílio aos músicos de Foz


Agindo em defesa dos músicos do Município, o vereador Luiz Queiroga (PTB) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (01/09) o requerimento 347/2020 que pede ao Prefeito Municipal informações acerca da retomada da música ao vivo em bares e restaurantes de Foz do Iguaçu. No documento Queiroga questiona qual a data prevista para que os estabelecimentos possam disponibilizar desse atrativo e quais os protocolos necessários para segurança sanitária dos artistas.


Durante a discussão do tema na Ordem do Dia da presente data, Queiroga ressaltou a retomada de diversas atividades, como hotéis, o turismo etc. Por isso, ele solicita que as atividades musicais voltem, adotando todas as medidas e protocolos de prevenção. “É uma incoerência vermos bares e restaurantes funcionando e não termos um músico ali com seus instrumentos, fazendo o seu trabalhando, garantindo seu ganha pão” ressaltou.


A vereadora Anice Nagib Gazzaoui (PL) disse “É uma questão de emergência. Estamos passando por um momento difícil, onde muitos profissionais da música foram afetados diretamente. A Câmara não é omissa as necessidades da população, por isso devemos trabalhar em prol de causas como essa, que merecem nossa atenção”.

Os vereadores João Miranda (PSD), Celino Fertrin (PODEMOS), Marcio Rosa (PSD) e Inês Weizeman (PL) contribuíram ressaltando a importância deste pedido, e mostraram seu total apoio com a causa destes trabalhadores. Alguns informaram que conversaram com o Prefeito Municipal, e pensam que em breve, medidas serão tomadas, para que haja plena condição de trabalho a todos os moradores de nossa cidade.

10 visualizações0 comentário
bottom of page