STI reabre o comércio nesta quarta-feira (15)


Com o fim da validade do decreto de quarentena restritiva do Governo do Estado, imposto há 14 dias, em Santa Terezinha de Itaipu, volta a vigorar o decreto municipal 106/2020, publicado no Diário oficial do Município em 11 de abril.

Com isso, as medidas restritivas voltam a ficar mais flexibilizadas aos comerciantes a partir desta quarta-feira (15), com a retomada das atividades industriais, comerciais e de serviços.

Após 14 dias com seus estabelecimentos considerados não essenciais fechados, contabilizando prejuízos, os comerciantes respiram aliviados com a notícia. Com a perda do efeito das medidas restritivas impostas pelo governo do estado, voltam também as atividades religiosas no município, seguindo todas as medidas de segurança.

“Estávamos com expectativa positiva sobre a não prorrogação deste decreto, nós vínhamos na condução de um formato que estava dando certo no Município nas questões econômicas e sanitárias. Agora com a retomada das atividades econômicas e religiosas dentro das diretrizes do decreto municipal, a população volta a ter ânimo e paz de espírito”, frisou o prefeito Cláudio Eberhard.

Decreto – Publicado no Diário Oficial em 11 de abril de 2020, o Decreto Municipal prevê uso obrigatório de máscaras por toda população ao sair de casa e ter acesso a qualquer estabelecimento comercial. As orientações, contendo as regras gerais de segurança à propagação da Covid-19, que devem continuar sendo colocadas em prática estão disponíveis para a acesso de todos.

1 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.