top of page

STI – Claudio Eberhard confirma apoio à pré-candidatura de Karla Galende


O prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) apresentou nesta terça-feira (18), a servidora pública Karla Galende (PSDB) como sua pré-candidata à prefeita em Santa Terezinha de Itaipu. Cláudio  informou ainda que o PSDB virá de chapa pura, com o pré candidato à vice-prefeito Vânio Morona. “Buscamos uma representante preparada, ficha limpa, com experiência na gestão pública e com o compromisso em dar sequência e ampliar os trabalhos desenvolvidos até agora pela gestão”, afirmou Eberhard.

Karla Galende nasceu em Santa Terezinha de Itaipu em 1982 e começou a trabalhar como estagiária no INSS em 1998. Já em 2001, no primeiro governo do prefeito Cláudio Eberhard, na Secretaria de Assistência Social, orientou e encaminhou benefícios assistenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social, aposentadorias e auxílios no INSS. Participou do desenvolvimento de projetos comunitários e da articulação de ações de integração com a comunidade e o poder público.

A pré-candidata é formada em administração com ênfase em comércio exterior e funcionária pública concursada da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu desde 2008. Karla é analista tributária e assumiu como assessora especial de governo do prefeito Cláudio Eberhard em 2013.

O prefeito destaca que Karla Galende conhece muito bem os projetos desenvolvidos no município, de infraestrutura à organização da Fespop, o maior festival popular do estado do Paraná. “É uma profissional dedicada, alinhada com a responsabilidade de planejar e implementar melhorias que buscam a qualidade de vida dos itaipuenses”, afirma Eberhard.

Karla afirma que a sua pré-candidatura é de uma responsabilidade muito grande porque vai priorizar a sequência dos trabalhos do atual governo e avançar mais em todas as áreas do serviço público, em especial na saúde, educação, na oferta de empregos, agricultura e nas obras de infraestrutura.

“É um trabalho de magnitude e me preparei para este grande desafio. Agradeço a confiança do prefeito Cláudio, das lideranças do partido, dos meus colegas servidores e da equipe com quem trabalhei todos esses anos. Vamos dar sequência a esse trabalho maravilhoso, com mais conquistas importantes para a população itaipuense”, disse Karla Galende.

4 visualizações0 comentário
bottom of page