top of page

Rogério Quadros requer representante da Casa Civil na Câmara para tratar das demandas do Estado


O vice-presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Rogério Quadros, do PTB, apresentou um requerimento nesta quinta-feira (18), aprovado por unanimidade, solicitando convite ao representante regional da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Márcio Moreira, para que compareça à Casa de Leis na 1ª sessão ordinária de março, a ser realizada no próximo dia 2. O objetivo é prestar informações sobre os investimentos e responder às demandas da cidade que dependem do Governo do Estado.

De acordo com Rogério, várias reivindicações já foram apresentadas nesse sentido, como o reduzido efetivo nas polícias especialmente no quadro de delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas; a necessidade de implantação de uma sede para a Delegacia da Mulher; dificuldades de agendamento no Instituto de Identificação; reclamações dos serviços da Copel e Sanepar; e várias outras demandas que são de interesse da população. “Esse requerimento tem o objetivo de estreitar as relações entre o município de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado” comentou.

Segundo Rogério, muitas das demandas e reclamações da população são levadas diretamente aos vereadores, mas, nem todas elas são de competência do município e sim do Governo do Estado. “Por isso, vários requerimentos estão sendo levantados para cobrar do Governo essa resposta”, acrescentou.

Rogério lembrou que “alguns desses pedidos, feitos via requerimento, foram respondidos de forma genérica, de modo a não contemplar as reivindicações da população. Por isso, o pedido de comparecimento foi feito. Assim, haverá uma conversa de todos os vereadores, uma oportunidade de expor as demandas e receber uma resposta mais detalhada, com soluções”.

O vereador completou: “Eu entendo que a Casa Civil tem esse papel, de ouvir a população, ligando o município ao Governo do Estado, nesse processo de democratização. Por isso fizemos esse convite”.


2 visualizações0 comentário
bottom of page