top of page

Polícia Civil alerta sobre golpe aplicado em sites de eletrodomésticos



A Polícia Civil registrou aumento no número de golpes aplicados nos últimos dias em sites de lojas de eletrodoméstico, ex. Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, etc... O golpe do momento é aplicado ao utilizar os dados pessoais da vítima para efetuar compras online e cadastrar como local de entrega residências em Foz do Iguaçu/PR.


Uma das últimas denúncias realizadas para a Polícia Civil, trata-se de um compra efetuada pelo site de uma loja de eletrodomésticos, utilizando-se de dados cadastrais de uma vítima da cidade de Curitiba, no entanto, os estelionatários indicaram como local de entrega dos produtos uma residência na cidade de Foz do Iguaçu.


Diligências foram realizadas, onde os policiais conseguiram localizar a residência de entrega, ao conversar com moradores do local, foram informados que realmente o caminhão de uma empresa de eletrodomésticos teria tentado efetuar a entrega de alguns eletrodomésticos, no entanto, a família se negou a receber por desconhecer o destinatário e por não haver adquirido qualquer mercadoria.


Foi relatado aos investigadores do caso, que no mesmo dia da tentativa da entrega, uma pessoa com uma van teria comparecido a tal residência alegando que a empresa teria feito a entrega em local errado e que faria a retirada dos eletrodomésticos, momento em que fora informado que a família não teria recebido a encomenda por desconhecer o destinatário.


A Polícia Civil orienta a população a não receber quaisquer objetos, matérias que não seja do destinatário ou conhecido, e nestes casos inclusive a orientação é dirigir-se a Delegacia da Polícia Civil para confecção de boletim de ocorrência.

6 visualizações0 comentário
bottom of page