top of page

Nelton Friedrich é candidato a prefeito de Foz do Iguaçu


Coligação do PDT e REDE Sustentabilidade tem ainda o jornalista Amilton Farias como candidato a vice-prefeito


As convenções municipais do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e da

REDE Sustentabilidade confirmaram na noite de quarta-feira (16) os nomes de Nelton Friedrich e Amilton Farias para concorrerem ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Foz do Iguaçu, nas eleições municipais de 2020. O evento aconteceu nas dependências do Wyndhan Palace Hotel, com um número reduzido de pessoas, em respeito às recomendações impostas pelas autoridades sanitárias em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


A proposta da coligação é de oferecer uma cidade melhor também para quem vive nela. “As pessoas em primeiro lugar. Vamos imediatamente implementar uma proposta emergencial para gerar empregos diretos e indiretos. Por outro lado é fundamental fazer parcerias. Tem que ir onde existem recursos aqui no Brasil e fora. Portanto parcerias para que nós possamos trazer muito mais recursos mais e não depender de recursos, apenas exclusivamente desta ou daquela atividade”, disse o candidato.


Para Nelton há muito a ser feito por Foz do Iguaçu. “A saúde do município deixa a desejar. O transporte público é uma lástima. A educação tem evasão escolar e muitos jovens estão fora da escola. O município está portanto precisando de uma chacoalhada. Ir além do que está estabelecido”, define Nelton.


A campanha em tempo de pandemia é algo inédito nos tempos modernos devido ao isolamento. Nelton lamenta a impossibilidade de falar para muitas pessoas ou de apertar a mão de alguém que quer depositar no nome dele a responsabilidade de conduzir o destino do município nos próximos quatro anos. “Iremos fazer contatos pontuais e estratégicos e encurtar distâncias através das novas tecnologias da comunicação”, explica o candidato.


A coligação irá lançar 15 candidatos a vereadores: José Elias Aiex Neto, Marciano Emígdio Francisco, Viviane Mertig, Edson Farias, Adriano Jacomeli, Jair Pedro de Souza, Odenício dos Santos Vieira, Juliana da Luz, Maristela Furlan Cavanha, Douglas Renosto de Souza, Ivan Carlos Diesel, José Voidginski, Cleonice Aparecida dos Santos, Névilde Fátima Alves de Gois e Lusiane Zanuso.


Nelton Friedrich é candidato ficha limpa e já tem 30 anos de atuação na vida pública. Atualmente com 72 anos, já foi deputado federal constituinte. Na gestão do governador do Paraná, José Richa (1983-1986) atuou como secretário de Estado do Interior, cuidando de áreas como energia, habitação, água, saneamento básico e meio ambiente. Foi também diretor de Coordenação da Itaipu Binacional de 2003 a 2015 onde implementou o programa Cultivando Água Boa, adotado por 54 municípios. O projeto que recebeu 25 prêmios nacionais e internacionais e consiste em um planejamento de preservação da água e da biodiversidade hídrica, garantindo a segurança e a fiscalização da Bacia Hidrográfica do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Já o candidato a vice, o jornalista Amilton Farias, de 51 anos, atua em defesa dos Direitos Humanos. Participou de diversos conselhos municipais em Foz do Iguaçu, entre eles: Comus (Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu), Copefi (Conselho de Pastores e Evangelistas de Foz do Iguaçu), Comud (Conselho Municipal Sobre Drogas), CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Foz do Iguaçu) e foi presidente do CDH (Centro dos Direitos Humanos de Foz do Iguaçu).



Siga Nelton nas redes

Facebook: @NeltonPDTFoz

Instagram: @neltonpdtfoz

Twitter: @NeltonPDTFoz

0 visualização0 comentário
bottom of page