top of page

Foz perde um dos principais articuladores políticos, em acidente aéreo grave


É um ano triste para política local. A confirmação da morte do presidente do PTB de Foz do Iguaçu, Eduardo Luiz Teixeira da Silva, decorrente de um acidente com um parapente, no sábado, dia 08 de agosto, cria um vazio incalculável. Além de líder e influenciador político, Teixeira estava compondo um grupo para enfrentar o prefeito Chico Brasileiro nas eleições municipais de 2020. Articulador, Teixeira conseguiu filiar no PTB nesse ano 4 vereadores, tornando-se uma das bancadas mais fortes e sustentáveis da política de Foz.


Eduardo era casado, deixa duas filhas e um legado que não será apagado. De acordo com um áudio publicado no grupo do WhatsApp do PTB, a esposa Débora Darcin da Silva, mesmo em pedaços, avisou aos correlegionários do partido que ela fará de tudo para continuar a delinear os caminhos de uma cidade mais justas para todos, como sonhava Eduardo Teixeira.


Tragédia

Eduardo sofreu um acidente de parapente e foi socorrido pelo Siate consciente, mesmo após lutar por mais de 24 horas pela vida, não resistiu e entrou em óbito na noite deste domingo, dia 09 de agosto, Dia dos Pais. A segunda vítima, o advogado e professor da Unifoz, Egídio Arguello (fotos) ainda está internado, mas não corre risco de morte.

177 visualizações0 comentário
bottom of page