Foz do Iguaçu registra o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19


Idoso de 88 anos estava internado desde o dia 22 de junho no Hospital Municipal

O Governo Municipal lamenta informar o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite deste domingo (12), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. O paciente, um idoso de 88 anos, portador de Alzheimer em fase avançada, estava internado na unidade desde o dia 22 de junho, quando foi admitido na Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas (UTDI), com histórico de febre, rebaixamento do nível de consciência, falta de ar e vômitos.

O teste RT-PCR foi realizado no leito do paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus.


No dia 25, com o agravamento do quadro, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, com insuficiência respiratória, sendo realizada intubação e sedação. Apesar de todos os esforços da equipe profissional, o idoso não resistiu às complicações ocasionadas pela doença, falecendo às 23h10 deste domingo (12).


O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde e as autoridades em Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.


A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

4 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.