top of page

Prefeito de CDE tem alta e vai para isolamento domiciliar


O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos foi libertado nesta quarta-feira, 22 de julho, pela equipe médica do Instituto de Assistência Social. Ele deixou o hospital ao meio-dia e voltou para casa, onde permanecerá em isolamento preventivo.

O chefe do município "Esteño" estava hospitalizado desde domingo, 19 de julho, em uma sala normal onde recebeu tratamento para uma leve imagem de desidratação. Ele foi ao hospital porque se sentia enfraquecido e com dificuldades respiratórias. Após vários estudos, os médicos da IPS (Hospital Público do Paraguai) ordenaram sua hospitalização.

O prefeito evoluiu favoravelmente e ao meio-dia de quarta-feira, ele recebeu alta. Ele agradeceu à equipe médica da IPS pelo atendimento e aos cidadãos, pelas mensagens de carinho e orações que eles enviaram através de sua página no Facebook e via WhatsApp. Miguel Prieto foi informado de seu resultado positivo para o Covid-19 no sábado, 18 de julho passado.

O teste (swab) foi realizado na segunda-feira, 13 de julho, data em que ele apresentou vários sintomas da doença. Desde então, ele está em isolamento doméstico, organizando tarefas administrativas com os diretores por telefone ou através de reuniões pelo aplicativo Zoom. O município está fechado ao público de segunda-feira, 20 de julho a 02 de agosto, por ordem do prefeito para impedir a propagação do Coronavírus. A Diretoria de Gestão Ambiental realiza tarefas de desinfecção nos escritórios desde terça-feira passada. Além disso, serviços municipais essenciais permanecem ativos.


Direção de Comunicação-MCDE

18 visualizações0 comentário
bottom of page