Para curtir ou descansar - Carnaval movimenta mais de 45 mil passageiros no Aeroporto de Foz do Iguaçu
- Redação Portal Fronteiras

- há 7 horas
- 2 min de leitura

Movimento é 12% superior ao do ano passado; volume de aeronaves cresce mais de 38%
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai viver intensamente o período de Carnaval. Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, devem passar pelo terminal mais de 45 mil passageiros, um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Estão programados 280 pousos e decolagens, entre voos regulares e extras, um crescimento de 38% frente aos 202 movimentos de 2025. Os números refletem o bom momento do Aeroporto Internacional de Foz.
“Fechamos 2025 com quase 2,3 milhões de passageiros e já iniciamos o ano de 2026 com crescimento: em janeiro, a movimentação foi cerca de 11% maior que no ano anterior. Temos atingido nossas metas, prezando sempre pela qualidade do serviço ofertado. Para o Carnaval, toda nossa equipe estará focada em oferecer a melhor experiência para os milhares de passageiros que passarão pelo terminal das Cataratas”, declara o gerente do aeroporto, Vinícius Bueno.
Durante o período, a companhia aérea Azul vai ofertar voos extras com destino ao Carnaval de rua mais tradicional do País, Recife, capital de Pernambuco. A Gol, por sua vez, vai conectar Foz do Iguaçu ao palco da maior festa do planeta, o Rio de Janeiro, por meio do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Vale consultar opções no site das companhias.
Antes de ir para o aeroporto é importante o passageiro conferir se está com toda a documentação necessária para o embarque. As exigências podem variar, por exemplo, para destinos internacionais ou viagens com menores de idade.
De olho nos pertences
Viagens a lazer e para festividades costumam reunir grupos de familiares e amigos, o que significa muita bagagem. Para evitar intercorrências, como a perda de pertences no terminal, a administração do Aeroporto Internacional de Foz tem algumas recomendações:
• Antes de embarcar, confira se está de posse de todas as malas, mochilas e outras bagagens.
• Ao sair de banheiros ou estabelecimentos comerciais certifique-se de que está levando todos os objetos, especialmente os menores, como carteiras e celulares.
• Bagagens e outros pertences etiquetados com nome e telefone de contato representam uma segurança extra para os viajantes.
Itens esquecidos no terminal são encaminhados para o setor de Perdidos e Achados, onde ficam disponíveis para retirada por 90 dias.





Comentários