top of page

Para seguir em frente: profissionais do Hospital Municipal recebem dose da vacina contra Covid-19


Trabalhadores que há mais de 10 meses lidam diretamente com a doença comemoram a imunização


Depois de meses afastados do convívio familiar e social, profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus começam a receber uma dose de esperança. Desde a última quarta-feira, 20, quando iniciou a campanha de vacinação em Foz do Iguaçu, médicos, enfermeiros, estagiários, responsáveis pela higienização e outros trabalhadores estão sendo imunizados contra a Covid-19.


“Os profissionais da instituição que estão recebendo a primeira dose representam as mais diversas áreas de atuação direta com pacientes infectados pelo Sars-Cov-2”, explicou o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.


A vacinação para os profissionais do Hospital Municipal vem carregada de esperança de dias melhores e um alento a esses profissionais que, desde o início da pandemia, dia e noite se dedicam ao atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.


A tecnóloga em radiologia Juliana Locks Gregorio, que trabalha na instituição, viveu um drama pessoal quando se contaminou pela Covid-19 e necessitou de internação. “Esse dia (da vacinação) na minha vida é memorável. É uma luz de esperança, de todas as dificuldades que passei com a doença. Estou indo para minha casa muito feliz”, expressou Juliana.


Quem também comemorou o inicio da imunização é a interna do sexto ano de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Edilene Arlt da Silva Martins. “A importância da vacinação, para profissionais que estão no ‘front’ é grandiosa. Agradeço a todos por poder colaborar neste momento de grande dificuldade que nosso país está enfrentando. A ansiedade agora é para que toda população possa também ser vacinada”, comentou a acadêmica.


Além dos profissionais da saúde da instituição, contemplados nessa primeira etapa da vacinação, trabalhadores de outros setores têm atuado incansavelmente ao longo desses meses no atendimento aos pacientes com Covid-19. É o caso de Alvanete Siqueira, que integra o grupo de apoio da Higienização e Limpeza. “Que dia importante está sendo esse! Trabalho na UTI Covid e vejo pessoas perdendo a batalha contra a covid. Pra mim, foi o dia da prevenção à minha saúde”, disse Alvanete, após receber a vacina.


Além do Hospital Municipal, estão sendo imunizados os profissionais da linha de frente dos hospitais Ministro Costa Cavalcanti, Unimed, da Unidade de Saúde Padre Ítalo, do Samu e do Siate. Já foram vacinados também os idosos residentes em casas de repouso.

0 visualização0 comentário
bottom of page