top of page

CPI do lixo realiza oitivas com integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Coaafi e Comafi


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada com a finalidade de apurar e investigar indícios de irregularidades na destinação do lixo no Município de Foz do Iguaçu realizou oitivas nesta segunda-feira, 17 de agosto, dando continuidade ao trabalho de ouvir pessoas e analisar documentos solicitados ao Executivo.


Os depoentes de hoje são integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Cooperativa dos Agentes Ambientais. As oitivas têm acontecido no intuito de esclarecer dúvidas a respeito de contratos, convênios, taxas ambientais, decretos, legislação e destinação de resíduos sólidos. Segundo a comissão, as questões que estão sendo esclarecidas e pontuadas pela CPI são mais administrativas e também verificando se essas estão em conformidade com as normativas federais.


Na oitiva, quando foram ouvidos membros do Sebrae, o intuito foi esclarecer alguns pontos do Destrava Foz. De acordo com os membros da CPI, o próximo passo será ouvir representante da empresa Vital e a Secretária de Meio Ambiente, com a finalidade de dirimir dúvidas e encaminhar o relatório final da CPI.

3 visualizações0 comentário
bottom of page