top of page

Bolsistas do Patronato participam de palestra sobre empoderamento feminino e luta contra a violência


As temáticas foram voltadas para apresentar a rede de proteção que as mulheres podem encontrar em Foz do Iguaçu


A Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade promoveu nesta quinta-feira (23) um circuito de palestras para as mulheres bolsistas do Patronato Municipal. O Encontro com Café integrou a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e as ações do Mês da Mulher.


Entre os assuntos apresentados, destacaram-se o combate à violência doméstica, feminicídio e a luta pelos direitos das mulheres. As três palestras contavam com as temáticas: “Mulheres e suas conquistas”, “Medidas protetivas de urgência” e “empoderamento feminino”.


Conforme destacou a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Kelyn Trento, o encontro contribuiu para apresentar às bolsistas toda a rede de apoio com a qual elas podem contar. Ao todo, 52 mulheres integram o programa do Patronato e atuam em diversos setores da administração municipal.


“Os nossos espaços foram conquistados com muita luta e esforço de outras mulheres, que antes de nós já lutavam para que o futuro fosse melhor. Hoje estamos no mesmo caminho, abrindo espaços para que os nossos espaços sejam ocupados. Por meio da gestão e forças de segurança, conseguimos garantir esse apoio para a reinserção social de tantas mulheres”, disse Kelyn.


A primeira dama do Município, Rosa Maria Jerônymo Lima, foi uma das palestrantes do encontro e frisou a importância da sororidade entre as mulheres. “Temos que nos aliar e observar quem nos defende. Os nossos direitos não podem ser retirados sob nenhuma hipótese”, destacou Rosa.


O evento contou ainda com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão da Mulher Advogada e Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51728

0 visualização0 comentário
bottom of page