top of page

Anice participa do lançamento de projeto para revitalização da base náutica na Prainha de Três Lagoa


Vereadora preside a Comissão de Turismo da Câmara e acompanhou visita do Secretário de Estado do Turismo, que anunciou o projeto


Texto e fotos: Assessoria da Vereadora Anice


Juntamente com o vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio; secretário Municipal de Turismo, Paulo Angeli; e a secretária do Meio Ambiente, Angela Meira; a vereadora Anice Gazzaoui (PL) recepcionou em Foz do Iguaçu o Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes e o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde do Paraná, Tenente-Coronel Jean Rafael Puchetti Ferreira. Eles visitaram o espaço do Terminal Turístico de Três Lagoas, no lago de Itaipu para anunciar um projeto de revitalização da base náutica. Em parceria do Estado com o Município e Itaipu, a área será remodelada para atender turistas e a comunidade local como também receber grandes eventos náuticos.

“Essa é uma área da Itaipu concedida ao município. Aqui iremos fazer uma grande remodelagem. No mato onde hoje está totalmente degradado, era onde ficava a Base Náutica. Então estamos registrando o antes e depois mostraremos o que foi feito. É uma parceria da Prefeitura Municipal, do Batalhão da Polícia Ambiental, Governo do Estado do Paraná e Itaipu. Todos nós juntos vamos fazer com que Turismo Náutico se desenvolva para valer aqui em Foz do Iguaçu”, anunciou Marcio Nunes.

O secretário lembrou que na área da antiga Base Náutica foi feita uma estrutura na época dos Jogos Mundiais da Natureza, anexo a prainha e depois foi abandonada. “Infelizmente a área foi totalmente depredada, e agora vamos começar um grande projeto para revitalizar essa base e transformá-la em um grande Centro Náutico para esportes náuticos, lazer, desenvolvimento e geração de empregos. Vamos unir essa área, com a área da prainha, que já está concedida da Itaipu para Prefeitura para que possamos fazer um grande projeto e promover o turismo. Será uma transformação neste lago, que tem um grande potencial turístico”, completou Nunes.

Lago tem grande potencial turístico

Para a vereadora Anice, essa é a grande transformação que o espaço precisa. “É um momento de grande alegria porque há uma união de forças envolvendo Itaipu, Prefeitura e Governo do Estado. A prainha junto com o que o lago oferece tem um grande potencial turístico e muito em breve vamos nos orgulhar de ter um terminal turístico decente para receber as pessoas e também, ao lado, uma estrutura para esportes náuticos. É o que a nossa população espera e estamos confiantes nesse grande projeto”, destacou a vereadora.

O delegado Francisco Sampaio disse que o projeto inclui o fomento ao turismo na área da prainha e da antiga base náutica. O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirmou que a intenção “é preparar, com o apoio da Itaipu Binacional e dos órgãos ambientais, uma estrutura competitiva para Foz entrar no radar dos grandes eventos náuticos do Brasil”. Os secretários municipais Antônio Sapia (Esportes) e Reginaldo da Silva (Segurança) também participaram da visita.


Saiba mais: https://bityli.com/qw8cM

9 visualizações0 comentário
bottom of page