top of page

Agrofértil será protagonista da retomada agrícola no Paraguai


Recentemente a empresa Agrofértil do Grupo Sarabia assinou acordos de financiamento com a International Finance Corporation (IFC) que é membro do Grupo Banco Mundial, e o Banco de Desenvolvimento da Holanda (FMO) para fortalecer a missão de re-impulsionar o setor agrícola e a estratégia de crescimento em meio a uma pandemia. Conforme mencionado, as linhas serão utilizadas como investimentos em silos e filiais, além de financiar insumos para os produtores, para que possam desenvolver safras e receber assistência técnica em todo o processo produtivo.


FINANCIAMENTO

O diretor do Grupo Sarabia, Antonio Ivar Sarabia, afirmou que o grupo de negócios receberá financiamento para o projeto no valor de U$ 28 milhões, dos quais U$ 10 milhões são da IFC e cerca de U$ 18 milhões para a FMO. Esses créditos serão utilizados para financiar a próxima campanha agrícola, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade produtiva, fortalecendo as cadeias de valor. “Na Agrofértil trabalhamos para aumentar a produtividade e a lucratividade dos produtores que consideramos parceiros estratégicos. A pandemia gerou uma crise, por isso reforçamos a aposta na campanha a seguir para começar a pensar na recuperação econômica ”, afirmou Sarabia.


SUPORTE

É importante mencionar que ambas as entidades financeiras apoiam o crescimento sustentável do setor privado nos países em desenvolvimento e mercados emergentes como o Paraguai, investindo em projetos e empreendimentos ambiciosos. Em relação aos empréstimos concedidos à Agrofértil, eles indicam que se concentraram no fortalecimento do setor agroindustrial como resultado da pandemia e garantem que, precisamente durante esses tempos de crise, é importante continuar investindo através de aliados importantes. Por seu lado, Paulo Sergio Sarabia, diretor da Agrofértil, indicou que as linhas de crédito aprovadas contribuirão em um momento crítico da economia nacional. "O objetivo do projeto é minimizar os impactos do Covid-19 e servirá para que a Agrofértil mantenha seus níveis de financiamento e atenção aos produtores rurais para a próxima safra, mesmo nos momentos difíceis que a economia mundial está passando, contribuindo para a recuperação. do setor agrícola ”, concluiu. GRUPO O Grupo Sarabia é líder em agronegócios no Paraguai nos segmentos de produção e comercialização de defesas agrícolas e armazenamento de grãos, por meio de suas empresas Tecnomyl e Agrofértil. Seus diretores, José Marcos Sarabia, Paulo Sergio Sarabia e Antonio Ivar Sarabia, participam ativamente das ações de Responsabilidade Social Corporativa, promovendo atividades em favor dos setores mais vulneráveis ​​e cuidando do meio ambiente.

26 visualizações0 comentário
bottom of page