top of page
whatsapp-logo-1.png

XXIX Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA e VII Congresso de Dor reúnem especialistas em Foz do Iguaçu


ree

O Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) realiza, nos dias 21 e 22 de novembro de 2025, o XXIX Congresso Internacional de Acupuntura simultaneamente ao VII Congresso de Dor, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). A expectativa é reunir cerca de 500 participantes, entre médicos especialistas em Acupuntura, em dor, residentes e estudantes de Medicina.

Com programação abrangente, o congresso deste ano destaca o tema “Acupuntura: 30 anos como Especialidade Médica no Brasil - Avanços, Desafios e Perspectivas para o Futuro”, reforçando o papel da acupuntura na prática médica contemporânea e na integração com outros procedimentos no manejo da dor.

A grade científica inclui palestras, mesas-redondas, workshops e sessões práticas, abrangendo temas como neurologia aplicada à acupuntura, dor musculoesquelética, cefaleias, infertilidade, neuropatias, abordagem farmacológica multimodal, medicina baseada em evidências e novas tecnologias, como neuromodulação associada à acupuntura.

A Dra. Maria Cristina Cerqueira e Silva, presidente do XXIX Congresso Internacional de Acupuntura, destaca “É com grande entusiasmo que anunciamos o XXIX Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA … reunirá profissionais, médicos e entusiastas da acupuntura de todo o Brasil e do exterior, promovendo um espaço rico em troca de conhecimentos e experiências.” O Dr. Luciano Curuci, presidente do VII Congresso de Dor, ressalta “Será uma excelente oportunidade para a discussão de avanços científicos, técnicas inovadoras e desafios enfrentados na gestão da dor, com ênfase em abordagens contemporâneas, como o tratamento farmacológico multimodal e terapias não farmacológicas integrativas.”

O encontro também favorece a interação entre especialistas nacionais e internacionais, fortalecendo a comunidade científica e promovendo oportunidades de networking entre médicos de diversas áreas.

As inscrições estão abertas para estudantes de medicina, médicos e demais profissionais, com valores diferenciados conforme categoria e período. A política de cancelamento segue normas pré-estabelecidas pelo CMBA.


SERVIÇO

XXIX Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA

VII Congresso de Dor do CMBA

Data: 21 e 22 de novembro de 2025

Local: Mabu Thermas Grand Resort – Foz do Iguaçu (PR)

Inscrições e programação completa: congressocmba.com.br

Comentários


Branco PNG.png

© Desde 2019.
Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência LUDKUS.

 

Foz do Iguaçu - Paraná
45 991058445

bottom of page