top of page

Saúde recebe quatro veículos por meio de emenda do Vereador Cabo Cassol


A iniciativa resolve uma carência no importante Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD


O vereador Cabo Cassol (Podemos) divulgou nesta sexta-feira, 2 de junho, uma boa notícia para a população de Foz do Iguaçu, principalmente para as pessoas que necessitam de atendimento de saúde em casa. Por meio de emenda orçamentária impositiva, apresentada pelo vereador, nesta semana foram entregues mais quatro veículos para o Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD, da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.


A emenda 90/2022 foi destinada a investimentos na área da saúde, neste caso ao programa que traz excelentes resultados e comodidade para pacientes que precisam do atendimento domiciliar. Desenvolvido pela Diretoria de Atenção Básica, o projeto conta com o apoio de equipes dos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.


“O programa trabalhava com veículos emprestados, então não tinha como se deslocarem até as casas. Através de uma emenda impositiva, nós mandamos o dinheiro para eles comprarem os veículos para atender as pessoas de forma mais humana e levar as equipes de atendimento para dar esse suporte para as pessoas que necessitam do atendimento do SAD”, explica Cabo Cassol.


O vereador destaca que o investimento é de grande relevância e beneficiará quatro equipes, sendo três delas para o atendimento domiciliar e uma de apoio ao serviço. O “Melhor em Casa” é uma iniciativa do Governo Federal em que cada município deve criar o seu Serviço de Atendimento Domiciliar. Em Foz do Iguaçu, o programa atende 252 pacientes no município. São 84 pacientes por equipe, ou seja, 24 atendimentos acima do estabelecido pela portaria do Ministério da Saúde.


https://tinyurl.com/mvxvf3ru


Foto: Assessoria Cabo Cassol (Podemos)

2 visualizações0 comentário
bottom of page