top of page

Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia pavimentação no Jardim Central


Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia pavimentação no Jardim Central


Nesta segunda-feira (31), os trabalhos da Secretaria de Obras se concentraram na Rua Procópio Ferreira


Após a execução dos serviços de limpeza, a Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica nas vias do Jardim Central. Nesta segunda-feira (31), as ações de reperfilamento, que consistem no nivelamento do solo, se concentraram na Rua Procópio Ferreira.


“Além dos investimentos na saúde, principalmente no enfrentamento à Covid-19, seguimos aplicando recursos também nas ações de infraestrutura em todas as regiões, para preparar a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.


Os serviços acontecem em uma área de 27 mil m² - algo em torno de 3,8 quilômetros. Entre 2020 e 2021, a região também recebeu obras de drenagem, com a instalação de mais de 2,5 mil metros de tubulação, manilhas e bocas de lobos, entre outros trabalhos. Os investimentos foram de R$ 1,4 milhão e colocaram fim a problemas recorrentes de alagamentos.


Em pavimentação, esta é a segunda frente de serviço que a Secretaria Municipal de Obras executa no bairro. A primeira aconteceu em março de 2020.


Os trabalhos realizados pela empresa contratada pela Prefeitura são divididos em três etapas, sendo: limpeza das vias, reperfilamento e, por último, a aplicação da capa asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).


O vice-presidente da associação dos moradores do Jardim Central, Yassine Hijazi, que está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos, parabeniza a gestão pelos serviços. “As melhorias em nossas ruas eram esperadas há muito tempo. Todos os moradores da região só têm a agradecer a Prefeitura pela atenção dada ao nosso bairro”, disse.


Outras regiões


Atualmente, há equipes trabalhando na pavimentação no Parque Presidente, Jardim São Luiz, área rural, Jardim Central e, em breve, serão iniciadas também nos jardins Curitibano I, II e III


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48020

0 visualização0 comentário
bottom of page