top of page

Prefeito de Foz assina termo para integrar consórcio da FNP para compra de vacinas contra a Covid-19

G

estores municipais têm até sexta-feira, 05, para enviar o documento; eles receberão projeto de lei que deverá ser aprovado em 15 dias pelas câmaras municipais


O prefeito Chico Brasileiro assinou nesta segunda-feira, 01, a manifestação de interesse de Foz do Iguaçu integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19.


Na tarde desta segunda, a FNP reuniu-se com gestores municipais para explicar como se dará o processo de formação do consórcio. Até sexta-feira, 05, eles devem enviar o termo de interesse e receberão um projeto de lei que será enviado para aprovação das câmaras municipais.


O prefeito e a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, participaram do encontro. Logo na sequência, enviaram o documento que manifesta o interesse de Foz no consórcio.


De acordo com Rosa Jeronymo, a FNP elaborou um modelo único de projeto de lei para os municípios, que terão um prazo de 15 dias para aprová-lo junto aos vereadores.


"Queremos agilizar este processo, para que o consórcio seja formato e possamos adquirir as vacinas. A FNP é uma entidade conhecida e respeitada, com reconhecimento internacional, que possui uma grande força para conduzir esse processo de compra", afirmou Chico Brasileiro. Ele disse ainda que as definições sobre a marca e os quantitativos de vacina somente serão tomadas após a constituição formal do consórcio.


"Estamos com toda a estrutura e equipes preparadas para vacinar toda a população de Foz do Iguaçu, tão logo tenhamos uma maior quantidade de vacinas", ressaltou a secretária de Saúde. Até o momento, Foz do Iguaçu recebeu 14.086 doses de vacina contra o coronavírus e já aplicou 12.992 doses.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47503

0 visualização0 comentário
bottom of page