top of page

Posse de Enio Verri na Itaipu deve ficar para a segunda quinzena de março


Nome do parlamentar petista será apreciado pelo Conselho de Administração da estatal ENBpar


A terceira reunião do ano do Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), prevista para acontecer no dia 14 de março, vai analisar o nome do deputado federal Enio Verri (PT-PR) para assumir a direção geral da Itaipu Binacional do lado brasileiro. A estatal é responsável pelos ativos que não foram privatizados no programa de privatização da Eletrobras, como a Eletronuclear e a usina.

Enio Verri foi indicado no dia 26 de janeiro para assumir a direção-geral da usina no lugar do vice-almirante Anatalício Risden. No dia 1o de fevereiro o parlamentar assumiu mais um mandato na Câmara dos Deputados. Para ser nomeado é necessário que ele renuncie. O deputado federal Elton Welter (PT-PR) deverá assumir a vaga de Verri no Congresso Nacional. A previsão da posse agora é para segunda quinzena de março, antes prevista para o início do mês, com a possibilidade da vinda do presidente Lula e demais autoridades do estado à usina.

Em seu mandato parlamentar Verri anunciou R$ 32 milhões em verbas parlamentares do orçamento da União, que serão investidos em áreas da Saúde, para custeio de ações da Atenção Básica e ainda investimentos para seis hospitais regionais no Estado. Também obras de infraestrutura, educação e esporte, financiamento de universidades estaduais e na Assistência Social.

(Texto: Adilson Borges Lago)

2 visualizações0 comentário
bottom of page