top of page

Ponte para pedestres no Km 9 já está concluída, em CDE


Localizado a poucos metros da Estação Interurbana de Ciudad del Este, que proporcionará segurança aos caminhantes.


Foram concluídas as obras de construção da passarela elevada de pedestres da Estação Interurbana de Ciudad del Este, localizada na Rota PY02, no quilômetro 9 desta cidade, ambas obras financiadas pela Itaipu.


Técnicos da Superintendência de Obras e Desenvolvimento de Itaipu explicaram que se trata de uma estrutura que cobre, de forma transversal, toda a extensão da referida estrada nacional e que permite o trânsito de pedestres seguro e confortável, dando opções de acesso a estacionamentos, A própria Estação Interurbana e aos coletores San Blas e Monseñor Rodríguez, cumprindo os critérios de acessibilidade.

Eles informaram que o projeto incluiu a colocação de grades metálicas ao longo da passarela, estruturas semelhantes para proteção de passageiros e um trabalho minucioso no sistema elétrico, informou a Superintendência dependente da Diretoria de Coordenação Binacional.


Da mesma forma, foram içados blocos pré-fabricados que deram forma à passarela, com o desvio temporário e alternado do tráfego da Rota PY02. Para isso, foram colocados separadores de pistas e blocos especiais que possibilitaram o desvio de veículos.


A construção da passarela elevada para pedestres começou em novembro do ano passado, com as primeiras fundações das estruturas de sustentação, seguida da colocação de pilares pré-fabricados, informou a Itaipu.


Essa estrutura, juntamente com a Rodoviária Interurbana no km 9, faz parte das obras complementares do Multiviaduto Ciudad del Este, que também foi construído com financiamento de Itaipu, como parte do fortalecimento da infraestrutura viária da capital do Alto Paraná .



4 visualizações0 comentário
bottom of page