top of page

Pequenos negócios poderão prestar serviços à prefeitura de Foz


Edital que será lançado nos próximos dias para seleção de pequenos prestadores de serviços tem como objetivo gerar renda para trabalhadores de várias atividades de Foz do Iguaçu


A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai lançar nos próximos dias uma chamada pública para seleção de pequenos prestadores de serviços. O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores, autorizou o Município a credenciar os microempreendedores individuais (MEIs) para a oferta de pequenos serviços de obras e manutenção nos equipamentos públicos municipais.


"Esse chamamento público vai ajudar na conservação das escolas, postos de saúde e demais equipamentos públicos. Hoje temos dificuldade de contratar empresas para manutenção, já que o processo licitatório é muito complexo e por vezes dificulta a contratação de uma empresa local para ofertar esse tipo de serviço. Com essa regulamentação, a expectativa é sanar esse vácuo e empregar prestadores de serviços do município", disse o secretário municipal de Administração, Nilton Bobato.


Foz do Iguaçu tem 19.276 microempreendedores e destes, mais de 2,5 mil oferecem serviços de manutenção como azulejista, pinturas em geral, carpintaria, eletricista, encanador, marcenaria e de outras atividades que podem ser feitas no dia a dia dos espaços públicos. A prefeitura estuda ainda a participação de micro e pequenas empresas no novo projeto.


"Lançar um edital para prestação deste tipo de serviço ao Município significa, principalmente agora, gerar renda para os trabalhadores de várias atividades em Foz do Iguaçu. É um reforço para a retomada econômica e mais oportunidades para os empreendedores, micro e pequenas empresas. Essa medida faz com que o recurso municipal fique na cidade, fortalecendo os pequenos negócios", destacou o prefeito Chico Brasileiro.


MEI na Escola


Chico Brasileiro destaca ainda que esta medida vai ao encontro do programa “Pró Educação: MEI na Escola", vencedor no Paraná do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2019. Voltado à geração de empregos, o programa implantado em 2018 oferece oportunidades para pequenos empresários na prestação de serviços na rede pública de ensino.


"Essa colaboração é fundamental para estabelecer um novo ciclo econômico. O poder público contrata a mão de obra da cidade, incentiva o consumo e a compra no comércio local. Empreendedores, micro e pequenos empresários serão fornecedores de bens e serviços à prefeitura, e vamos oferecer ainda em parceria com o Sebrae, capacitação e orientação da central do empreendedor para que esses pequenos negócios cresçam e criem mais empregos," disse Salete Horst, secretária municipal de Fazenda.


O atual projeto, segundo Salete Horst, oportuniza melhores condições de trabalho e mercado para o pequeno empreendedor.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48349

2 visualizações0 comentário
bottom of page