top of page

Paulo vai buscar solução para travessia da BR-277 no trevo do Charrua


Candidato vai dialogar com DNIT e propor sinaleiro, trincheira ou outra solução tecnicamente viável


O candidato a prefeito Paulo Mac Donald, da Coligação Quem Ama Cuida, divulgou vídeo nas redes sociais propondo solução para travessia da BR-277 no trevo do Charrua. Anunciou que ao assumir a prefeitura no ano que vem vai procurar o DNIT para dialogar e junto com o órgão federal definir uma medida tecnicamente viável. Mac Donald citou que poderá sugerir sinaleiro, trincheira ou outra alternativa que for necessária. “O que não pode é o prefeito cruzar os braços e deixar como está, prejudicando que transita das regiões da Vila “A” para o centro”, afirmou.


Prefeito tem que dar solução 

Paulo permanece em casa se recuperando da Covid. No vídeo gravado dias antes de ser diagnosticado, ele expõe: “Estamos aqui no cruzamento da Avenida Garibaldi com a BR-277, caminho que vai para a Ponte da Amizade. Essas pessoas que vêm da região da “Vila A” pela Avenida Garibaldi não podem virar a esquerda. Foi construído aqui uma barreira de concreto para evitar esse movimento. Nós vamos estudar isso com o DNER (DNIT), com as autoridades de trânsito do Brasil, porque, ou a gente instala um sinaleiro aqui, ou a gente propõe uma trincheira, ou vemos outra solução”, afirmou o candidato.

Na opinião de Paulo Mac Donald, “não se pode trancar toda essa população e criar um transtorno no trânsito como está agora. Isso aqui, por exemplo, em um dia de pouco movimento, não se justifica a pessoa que vem por da Avenida Garibaldi ter que descer e contornar lá no fundo até a Av. Paraná para virar à esquerda”. E completou: “É uma questão que nós, como prefeitura de Foz, vamos assumir a solução disso: vamos discutir, vamos levar propostas e apresentar alternativas para resolver. Não vamos fazer de conta que não é problema nosso, que isso é coisa do DNER (DNIT) ou do Governo Federal. Com o Governo Federal, temos portas abertas para o diálogo, para análise e para encontrar a melhor solução para população de Foz”.


Assista ao vídeo aqui: https://cutt.ly/qgDgFRo


Veja outras intervenções para melhorar o trânsito

Além da solução de travessia da BR-277, no trevo do Charrua, no plano de governo do Paulo prefeito e Bibiana Orsi vice, constam importantes obras para melhorar o trânsito da cidade. Dentre elas estão: Concluir a implantação das avenidas João Paulo II, Pôr do Sol, Portugal, Florianópolis, Gramado, Maceió, Jules Rimet, Felipe Wandscheer, Safira e Araucária;

Concluir a implantação da avenida Beira Rio do trecho interrompido até o centro de Foz; Revitalizar o pavimento das avenidas Costa e Silva, General Meira, República Argentina, JK, João Ricieri Maran e Morenitas.

Saiba mais sobre o plano de governo do Paulo e da Bibiana no site: www.pauloprefeito19.com.br



Foto: Arquivo outubro/2020


*Assessoria de Imprensa

Coligação Quem Ama Cuida*

Paulo – Prefeito

Bibiana – Vice

Podemos – Progressistas – Democratas

2 visualizações0 comentário
bottom of page