Medidas de combate ao abuso de mulheres em transportes públicos são temas de projeto de lei
- Redação Portal Fronteiras

- 24 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

A matéria foi aprovada em 1° e 2° discussões e votações e seguiu para sanção do Executivo
Assegurar espaços destinados somente às mulheres nos ônibus do transporte coletivo e, em horários de pico e divulgar campanhas permanentes de combate à importunação sexual são dispositivos que estruturam o Projeto de Lei n° 151/2022, proposição de autoria da vereadora Yasmin Hachem (MDB) e subscrito pela vereadora Anice Gazzaoui (PL).
“A gente precisa começar a pensar em políticas que combatam não só a violência física, mas todos os tipos de violência que as mulheres sofrem. E isso inclui também o transporte coletivo”, aponta a vereadora Yasmin Hachem (MDB), proponente do Projeto de Lei.
A parlamentar que assina a proposição em conjunto, Anice Gazzaoui (PL), comenta a importância da Casa de leis no combate aos tipos de violência contra a mulher: “Não é admitido mais nenhum tipo de violência contra a mulher. Esse projeto vem num momento muito importante, em que ainda acontecem crimes de abusos sexuais dentro de transporte público. É para isso que nós estamos aqui, para lutar, para combater todos os tipos de mal, todo tipo de violência contra a mulher”.
Após a sanção do Executivo, a proposta vai se tornar lei municipal.
https://bit.ly/3lBwt3u
https://youtu.be/4b8q4VlGWgo
Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz




Comentários