MANDETTA DESISTE DA PRESIDÊNCIA E CONCENTRA ESFORÇOS PARA O LEGISLATIVO
- Redação Portal Fronteiras

- 26 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta desistiu de disputar o pleito à Presidência da República pelo União Brasil em 2022, partido que une DEM e PSL. O anúncio foi feito ao partido em reunião na última terça-feira (23).
Mandetta era a aposta da legenda. Antes, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco e o apresentador José Luiz Datena, estavam na mira de presenciáveis pelo partido, porém ambos saíram em direção ao PSD.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Fora das eleições à presidência, o ex-ministro deverá concentrar esforços para concorrer ao Senado Federal. Se concreto, será o primeiro senador do partido que espera homologação do TSE.
Ao Congresso em Foco, partidários do União Brasil avaliaram a decisão como “inteligente”. Uma vez que, sem forças nas pesquisas, a legenda poderá dar apoio ao ex-juiz Sergio Moro, recém filiado ao Podemos e visto como a “esperança” da terceira via.
“A questão do do Mandetta foi até inteligente. Depois da filiação do Moro ele já tinha dado uma sinalizada. No partido, também não tivemos nenhum movimento oficial para a candidatura dele depois da saída do Pacheco e do Datena.”, disse o vice-presidente do PSL, deputado Júnior Bozzella (PSL-SP).




Comentários