Jardins Curitibano, Central e Parque Presidente entram no cronograma de obras neste semestre



Processo licitatório já foi publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu; mais de 40 vias da cidade receberão os serviços


A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade. Em breve, quase 100 mil m² de asfalto chegarão aos jardins Curitibano, Central e Parque Presidente I. O processo licitatório já está publicado e os trabalhos devem iniciar ainda neste semestre.

“Além dos investimentos na saúde para o enfrentamento à Covid, tão necessários neste momento, a Prefeitura dá continuidade a obras de infraestrutura em todas as regiões da cidade. Nos jardins Curitibano e Central, onde havia problemas de alagamentos, fizemos um amplo trabalho de drenagem e, agora, as vias destes locais, juntamente com o Parque Presidente I, receberão a pavimentação asfáltica”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O processo licitatório, do tipo concorrência, foi publicado no dia 22 de fevereiro, sob o nº 04/2021. Dividido em três lotes, a prefeitura disponibilizará até R$ 5,2 milhões para a execução do serviço. A expectativa é que, com a concorrência entre as empresas, o valor seja menor do que o máximo previsto.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 30 de março e, após a assinatura da ordem de serviço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. Serão quase 100 mil m² de asfalto e de recape, que devem contemplar mais de 40 vias dessas três regiões.

“O volume de serviços de pavimentação na cidade é enorme. Por isso, além dos trabalhos feitos pela Usina Municipal de Asfalto, também estamos licitando alguns trechos, para dar maior agilidade a esses trabalhos”, comentou o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Nas últimas semanas, os serviços de recapeamento e pavimentação se concentraram nos jardins Califórnia, Universitário II, área rural na região central onde está em execução quase 30 mil de m² de recape.

Programa de pavimentação

Nos últimos três anos, mais de 300 quilômetros de vias de Foz do Iguaçu foram pavimentados - a quantidade é equivalente à distância aproximada entre Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, na região sudoeste do Estado. A Prefeitura tem investido na recuperação da malha viária da cidade, com objetivo de asfaltar 100% da área urbana nos próximos quatro anos.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47543

0 visualização0 comentário

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.