top of page

‘Healing Garden’ alia tecnologia e meio ambiente na recuperação dos pacientes




O espaço multissensorial, também conhecido como Jardim Terapêutico, vai ocupar uma área de quase 1.500 m² no Day Medical Center, em Foz do Iguaçu. (Fotos: Divulgação)

As obras do Day Medical Center foram retomadas nessa semana já em ritmo acelerado. Pioneiro na região por reunir em um mesmo local diversas especialidades da área da saúde, oferecendo tecnologia, inclusão social, acessibilidade, design arquitetônico e conexão com a natureza, o Day Medical Center também foi projetado para garantir segurança em procedimentos como consultas, exames laboratoriais, terapias, procedimentos médicos e até pequenas cirurgias.

Para o engenheiro Carlos Demoliner, “com a estrutura independente e ao mesmo tempo conectada, o empreendimento vai proporcionar um espaço menos estressante, longe da tradicional atmosfera hospitalar”.

O Engenheiro acredita que isso será possível porque o projeto do Day não se resume apenas à criação de um ambiente físico.

“A pandemia acabou acelerando uma tendência que alia a qualidade dos espaços, a troca de experiências e a conexão com a natureza, para promover o bem-estar entre os trabalhadores e entre todos que circulam pelo empreendimento. Temos os chamados “corporativos-butique”, por exemplo, que se apresentam como uma maneira de contrapor a perda da flexibilidade e do tempo com deslocamentos, nos casos de trabalhadores que se estavam em home-office. No caso do Day, o empreendimento todo atende as demandas tanto dos parceiros e dos funcionários, quanto dos pacientes e acompanhantes.”

Demoliner explicou que o Espaço Terapêutico do Day Medical Center, implantado em uma área comum do empreendimento, foi projetado com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas. O espaço multissensorial vai oferecer, entre outros benefícios, a oportunidade para relaxar e meditar em uma espécie de refúgio, melhorando o humor e desenvolvendo a cognição e a concentração, por causa dos estímulos sensoriais provocados pelas plantas, cores, texturas e aromas. Também será um espaço para se exercitar, interagir com outras pessoas e acelerar o processo de cura.

“É uma área perfeita para promover a saúde física e a mental, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas”, disse Carlos, que lembrou que os “Healing Gardens” já podem ser encontrados em hospitais, centros de saúde e instituições de cuidados de longa duração, por exemplo.

Mais informações - Para mais informações sobre o Day Medical Center, acesse https://www.daymedicalcenterfoz.com.br/ ou https://www.instagram.com/daymedicalcenterfoz/. Também é possível entrar em contato e agendar uma visita por meio dos números (45)9 9975-1558 e (45)9 9935-2157, ou ainda conhecer o consultório decorado, na Benjamin Constant, 194, no centro de Foz do Iguaçu.

Day Medical Center – Assessoria de Comunicação

1 visualização0 comentário
bottom of page