top of page

Governo Paraguaio anuncia reabertura total da Ponte da Amizade, no dia 29

Atualizado: 23 de set. de 2020


A diretora do setor de Migração do paraguai, Ángeles Arriola anunciou neste dia 22 de setembro, terça-feira, que o Governo Nacional do Paraguai aprovou a reabertura total da Ponte da Amizade, que conecta Cuidade del Este a Foz do Iguaçu, por um período de testes de três semanas. O desbloqueio iniciará a partir do dia 29 de setembro, terça-feira. "O Presidente da República do Paraguai foi muito claro e falou que é um passo importante para a reativação da economia local".

A migração será feita em horário reduzido para os turistas brasileiros, que começara as 5h da manhã até as 14 horas e a saída será até as 18h, horário paraguaio. O vice ministro de Retoria de Vigilancia de Saúde, Julio Rolón, explicou que a reabertura da Ponte da Amizade será por um período de provas e que posteriormente será analsiada em um reunião

a evolução da epidemia. Milhares de "esteños" ou moradores de CDE, que estavam reunidos em uma manifestação pacífica na cabeceira da Ponte celebraram a decisão do Governo Nacional.

704 visualizações0 comentário
bottom of page