top of page

Fundação Cultural oferece oficinas gratuitas de canto coral e teatro


As aulas começaram nesta semana e serão ministradas por profissionais experientes de ambas as áreas


Por meio do Foz Fazendo Arte, a Fundação Cultural irá oferecer pelo segundo ano consecutivo aulas de canto coral. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário digital: http://bit.ly/3iKSvPR. Para os que já participaram das aulas em 2022, é necessário refazer a matrícula pelo mesmo link.


As aulas começam já nesta quarta-feira (18) e acontecem também às quintas-feiras, sempre das 19h às 20h30. São quatro turmas abertas para pessoas acima de 15 anos, também não é necessário possuir experiência com o canto. O maestro das turmas é o professor Geferson Luis.


A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abriu as portas do órgão para receber oficinas artísticas para a população. Além da música, as turmas de teatro iniciaram as aulas na última terça-feira, ministradas pelo professor José Castillo a pessoas maiores de 16 anos.


Nas próximas semanas a direção do Foz Fazendo Arte passará a oferecer também aulas de teatro infantil na sede da Fundação Cultural.


Cultura em 2023


O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, pontua que as oficinas gratuitas serão as primeiras ações previstas pela Fundação ao longo de 2023. Segundo Rodrigues, o objetivo é fornecer oportunidades cada vez mais amplas para aproximar o iguaçuense de todas as formas de arte.


“O Foz Fazendo Arte será um dos principais agentes neste trabalho que a Fundação realiza. Levando cultura a todos os bairros e atingindo moradores de todas as idades. Vamos promover ações e eventos multiculturais, valorizando os profissionais da cidade que tanto se empenham e merecem esse reconhecimento”, completou Juca.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51430

3 visualizações0 comentário
bottom of page