top of page

Ecossistema paranaense participou do Startup PR Conecta 23


Palestras, networking, mentorias e oportunidades de investimento foram destaques na programação do maior evento de startups do estado


Com a revelação da empresa vencedora do Demoday, terminou a oitava edição do Startup PR Conecta, principal evento do ecossistema de startups paranaense, realizado durante a sexta-feira (23) e sábado (24). Mais de 600 participantes estiveram nos dois dias do evento, na sede do Sebrae/PR, em Curitiba.


Como o próprio nome sugere, durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outros empresários do segmento, acompanhar palestras com temas relacionados ao empreendedorismo e até mesmo apresentar suas empresas para possíveis investidores.


“O resultado do Startup PR Conecta reforça todo o trabalho que o Sebrae está promovendo e fomentando com o empreendedorismo, a cultura digital, o surgimento das startups, desenvolvimento de negócios e da inovação. A criatividade do ecossistema paranaense mostra o potencial de impactar a sociedade como um todo, com o surgimento de novas soluções”, celebra o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete.


A oitava edição do evento contou com a presença de 35 expositores, 31 horas de conteúdos, 42 especialistas em painéis e palestras, além de mentorias.


“Aqui, nos conectamos com outras startups, encontramos parceiros de negócios. Nós somos uma startup de recursos humanos. Várias empresas aqui são do mesmo ramo que a gente e pode gerar um negócio de parceria”, comenta Androsiana Dal Prá, que veio de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, para expor sua startup, a Vaggou.


Segundo ela, com a programação repleta de assuntos interessantes, foi necessário fazer um revezamento entre os colaboradores da startup para não perder os conteúdos das palestras.


“Esse movimento que o Sebrae gera com as startups e com as empresas participantes é muito valioso pra gente, que precisa gerar negócios e receitas para a startup”, completa.


Outra startup no evento foi a Mapper Idea. De Cascavel, na região oeste do Estado, a empresa criou um software com a capacidade de desenvolver, por meio da programação, diferentes exemplos de produtos para comercialização.


De acordo com o diretor de operações do negócio, Reginaldo José Schollemberg, a proposta do negócio é de estimular a produtividade em até 16 vezes e com redução de tempo em até 75%.


“Um dos grandes desafios do mundo tecnológico é a mão de obra qualificada. A tecnologia está cada vez mais complexa e em constante mudança. O técnico inclui o conhecimento na máquina, de forma estratégica, e o software faz o trabalho bruto. A nossa versatilidade possibilitou gerar, pelo menos, 14 novos contatos. Destes, seis nós temos possibilidade de gerar negócios de forma efetiva”, afirma.


Conteúdo

De São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a diretora de customer success da V4 Company, Thais Bruneli, esteve na oitava edição do evento, onde falou sobre “Growth marketing e alavancas de crescimento”, além de participar de uma sala de mentoria, com perguntas focadas em vendas e crescimento.


Thais explica que participou pela primeira vez do Startup PR Conecta e um dos destaques foi a diversidade de conteúdo que abrange o dia a dia do empreendedor.


“A jornada e a rotina do empreendedor são solitárias e eventos como esse permitem compartilhar as dificuldades e encontrar soluções para problemas comuns. Aqui, foi possível ir além da participação em uma palestra, mas também colocar a mão na massa e conversar com as pessoas”, explica.


Para quem está em busca de desenvolvimento, ela afirma que é preciso ter o planejamento como seu principal aliado.


“É importante saber o quanto se quer crescer, quantos clientes são necessários, como é a retenção dos clientes e os porquês relacionados à sua experiência”, finaliza.


Connect Week

Itamir Viola, presidente da Viasoft e um dos fundadores da Connect Week, participou do segundo dia do Startup PR Conecta e explica que os eventos, simultaneamente, compõem uma trilha coordenada para que os participantes tenham a oportunidade de consumir conteúdos e experiências inovadoras.


“O legal disso tudo é criar uma jornada para o participante. Se ele vem para Curitiba, na quinta-feira e fica até o sábado, que ele consiga consumir os conteúdos dentro de vários eventos. A grande sacada da Connect Week é uma ação coordenada entre muitos players. Este ano, temos 40 eventos simultâneos, que são organizados nesta jornada”, conclui.


O Startup PR Conecta integrou, neste ano, a programação da Connect Week, semana dedicada à inovação no Paraná.

3 visualizações0 comentário
bottom of page