EBC e Rede Minas assinam chegada do Digitaliza Brasil a Minas Gerais


Sinal digital chegará a 470 cidades mineiras, que também receberão 4G


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Rede Minas de televisão assinaram hoje (19) um acordo que inclui 470 municípios de Minas Gerais na área de cobertura do programa Digitaliza Brasil - iniciativa do governo federal que visa ampliar a transmissão do sinal digital de televisão para todo o território nacional.


A parceria permitirá que canais que já são transmitidos na frequência digital cheguem a regiões que ainda sofrem com as desvantagens da TV analógica: sinal fraco, inconstante e de baixa qualidade audiovisual. Além da qualidade, a iniciativa visa desocupar parte do espectro da banda de frequência, que será usada pelas tecnologias 4G, nos municípios menores, e 5G, que deverá ser leiloada em novembro e será usada inicialmente nos grandes centros.


O presidente da EBC, Glen Valente, reafirmou a importância da parceria entre as emissoras públicas e a importância da expansão do sinal digital. “A parceria não é nova. Estamos expandindo focados em desenvolver conteúdo. Com esta integração nacional, isto é um facilitador para mostrar Minas Gerais para o Brasil inteiro. Essa parceria e o trabalho em conjunto são o grande foco da TV Brasil e da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Hoje, a EBC tem mais de 48 parceiros. A produção de conteúdo descentralizada é uma potência. Somos grandes parceiros”, afirmou.


"Produzimos uma programação de extrema qualidade, uma programação que precisa chegar a todos os mineiros e o grande desafio era como fazer ponto e esse desafio, o que está sendo concretizado hoje, com início dessa assinatura", diz Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Empresa Mineira de Comunicações.


1 visualização0 comentário