top of page

Desfile de 7 de Setembro terá grande participação de estudantes


Mais de 4 mil alunos das escolas, Cmeis, colégios particulares e cívico-militares vão integrar as celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil


O Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), terá a participação de mais de 4 mil estudantes das redes pública e privada de ensino de Foz do Iguaçu e instituições do Paraguai, além de 600 militares e cerca de 50 viaturas dos órgãos de segurança e Forças Armadas.


O evento, que este ano acontece na Avenida Pedro Basso com a Avenida José Maria de Brito, terá início às 8h30 com as honras militares. Em seguida, às 9h, o desfile será aberto com a Guarda Mirim, Ordem Demolay, Ordem Arco Iris e a Secretaria Municipal da Educação, que será representada por 780 alunos e funcionários de 22 escolas e 17 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).


Na sequência, entram na avenida os militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná, do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo. O desfile mecanizado das Forças Armadas seguirá com as viaturas da Marinha e Exército e dos órgãos de segurança: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.


Os colégios particulares também prometem encantar o público, com apresentações de fanfarra e homenagens à Pátria. Participam do desfile os colégios: Dinâmica, Agrícola, São José, Escola Libanesa, Colégio San Blas (PY), Betta e o Centro Educativo Manuel Ortiz Guerrero (PY).


Os grupos de escoteiros também participam das celebrações, que seguem com a participação do 5º Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu e outros sete colégios cívico-militares: Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, Presidente Costa e Silva, Tancredo Neves, Sol de Maio, Ipê Roxo, Carmelita Dias e Colégio Tarquinio Santos.


“Este é o segundo evento que realizamos neste novo endereço [Avenida José Maria de Brito]. O desfile de 10 de junho teve uma receptividade muito boa por parte da população e esperamos agora mais uma grande celebração, com a participação dos moradores e familiares dos alunos para comemorarmos os 200 anos da independência do nosso país”, disse o prefeito Chico Brasileiro.


Trânsito


O trecho da Avenida Pedro Basso com a Avenida José Maria de Brito (na altura do Fórum de Justiça) estará fechado para o trânsito já na terça-feira, dia 6 de setembro, para a montagem da estrutura.


No dia 07, a partir das 6 horas da manhã, a avenida José Maria de Brito estará fechada para veículos, na altura da Avenida Paraná até a Avenida Portugal. A reabertura ocorre após o desfile, por volta das 13h.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50809

1 visualização0 comentário
bottom of page