top of page

Criação de Biblioteca digital do município está tramitando na Câmara de Foz


A proposta de criação de uma biblioteca digital do município está tramitando na Câmara de Foz. O Projeto de lei (33/2022) é de autoria da vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP) e a ideia central é disponibilizar livros e publicações de domínio público em formato digital.


“A finalidade da biblioteca digital é ser um instrumento facilitador da leitura e do aprendizado. O projeto já está tramitando dentro da Câmara e logo ele será uma realidade em nosso município, assim como já é em tantos outros do país”, destacou a autora, Protetora Carol Dedonatti (PP).


O projeto fixa, ainda, que a biblioteca digital poderá, em parceria com a secretaria municipal de tecnologia da informação, criar um aplicativo para disponibilização das obras, bem como domínio de site contendo as mesmas informações.


A justificativa do projeto alega que esse formato de biblioteca atende ao decreto federal 7.559/2011, denominado Plano Nacional do Livro e Leitura, cuja linha de ação é fomento às ações de produção, distribuição e circulação de livros e outros materiais de leitura. No mesmo sentido, a proposta legislativa atende também à lei federal 12.343/2010, denominada Plano nacional de Cultura, que tem por objetivo fomentar instalação e ampliação de acervos públicos direcionados às diversas linguagens artísticas e expressões culturais. A matéria está tramitando nas comissões da Casa, das quais fica aguardando parecer.


https://bit.ly/36k98vt


https://bit.ly/3D2eCHi

3 visualizações0 comentário
bottom of page