top of page

Corrida do Turismo será na Itaipu Binacional


A 2ª edição da Corrida do Turismo será realizada no dia 06 de novembro e as inscrições podem ser feitas através do site www.minhasinscricoes.com.br. Aproveite o primeiro lote de inscrições que vai até dia 15/10.

“O Turismo está na vida das pessoas que precisam do lazer e do relaxamento para cuidar da saúde física e mental e priorizam a qualidade de vida, além de criar conexões com lugares e pessoas”, exemplifica a organizadora diretora do Instituto Ecoprojetar, Dra. Ana Biesek. Este é o intuito principal que o Instituto Cisne Branco e o Instituto Ecoprojetar buscam através da 2ª edição da Corrida do Turismo de Foz do Iguaçu. “Um dos nossos objetivos é a criação de atividades esportivas e sociais para motivar a prática da atividade física e turística”.

A largada da corrida será realizada no próximo dia 06 de novembro, às 07h30, na Itaipu Binacional. A recepção dos atletas começa a partir das 06h da manhã no Centro de Visitantes da Hidrelétrica e o evento está programado para encerrar às 11h, incluindo entrega das premiações.

A primeira edição da corrida aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu e a tematização teve as características da unidade de conservação. Nesta edição será realizada na Itaipu Binacional com a temática da hidrelétrica nas medalhas, troféus, camisetas e painel para fotos. Sem dúvida, esta é uma oportunidade para os participantes que vão correr num dos mais destacados atrativos turísticos da Terra das Cataratas”.

A organização do evento esportivo estima a participação de mil participantes provenientes de Foz do Iguaçu, região Trinacional e cidades próximas num percurso de 10km de corrida e 5km de caminhada. A prova também é familiar e inclusiva, onde homens, mulheres, portadores de necessidades especiais poderão participar.

“O intuito desta ação é gerar legado através do fortalecimento da corrida de rua, com o objetivo de inserir no calendário de eventos do município. Também queremos promover a divulgação turística, além de criar o desejo de participação e ao mesmo tempo, possibilitar aos atletas a oportunidade de conhecer ou rever a Maravilha do Mundo Moderno, a Itaipu Binacional”, completa Ana Biesek.

Temas e premiação

A cada edição, a Corrida do Turismo será tematizada de acordo com o atrativo turístico onde será realizada. Este ano o evento terá como tema, a Itaipu Binacional.

Conforme o regulamento da corrida, serão premiados os cincos primeiros colocados na categoria Geral Individual Masculina e Feminina e os três primeiros colocados na categoria Turística Masculino e Feminino (pessoas que trabalham no segmento turístico). Também haverá premiação para o primeiro colocado por faixa etária feminina e masculina.

O primeiro colocado na categoria geral e turística receberá troféu e como prêmio um pacote no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com duas diárias em um apartamento categoria luxo para duas pessoas com café da manhã e jantar. As colocações seguintes vão receber troféu e ingresso para o passeio de barco do Macuco Safari. Todos os participantes do evento concorrem ao sorteio de um pacote do Hotel Recanto Cataratas e ingressos em atrativos turísticos.

Empresas parcerias

Para ser realizado um evento e que vai elevar ainda mais o setor de turismo de Foz do Iguaçu através da divulgação na imprensa e redes sociais, o evento precisa de parcerias. Confira:

Itaipu Binacional;

Shopping Del Este;

Rede Massa;

Atacado Games;

Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention;

Terra Nova;

Visit Iguassu;

Macuco Safari/Katamaram;

Pionner;

Empório da Vila;

Sanepar;

Plena Forma Academia;

B.ON;

Cosmetare Dermocosméticos e Nutraceuticos;

Ali Awaleh;

BWell;

Restaurante Vila Morello;

Supermercado Muffato;

GDia;

Almanaque;

Portal Fronteiras;

Carambola;

Silvanacanalmkt

Instituto Despertando Talentos.

Entrega do kit atleta

Visando a integração dos países e dar mais conforto aos atletas inscritos na corrida, a entrega de kits será realizada uma semana antes, nos dias 28 e 29 de outubro de 2022, no Shopping Del Este, localizado junto à aduana de Ciudad del Este/PY. E para os atletas que não conseguirem retirar o kit nesta data, será entregue no dia 05 de novembro em Foz do Iguaçu.

Como fazer a inscrição?

ou whatsapp 45 99916-7578.

Informações sobre a corrida

45 99916-7578 c/ Ana Biesek

9 visualizações0 comentário
bottom of page