top of page

Confira as dicas para acompanhar a missa seguida de show do padre Reginaldo Manzotti


Religioso se apresentará no Gramadão da Vila A, a partir das 19h. Evento é parte da programação do Natal de Águas e Luzes de Foz


Conhecido por reunir multidões, o padre Reginaldo Manzotti vai celebrar uma missa, seguida de show de evangelização, a partir das 18h30 desta quarta-feira (22), no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR). O evento com entrada gratuita é parte da programação do Natal de Águas e Luzes, organizado pela Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz, Fundo Iguaçu e parceiros locais.


Assim como o show do cantor Daniel, a apresentação do padre Manzotti deve atrair um grande público ao Gramadão. São aguardadas até 20 mil pessoas - o limite liberado pelo alvará do Corpo de Bombeiros. A organização do evento espera caravanas da região e dos países vizinhos.


Para curtir o evento com segurança e conforto, recomenda-se levar repelente e água, usar calçado fechado e confortável e trazer uma cadeira, principalmente, para acompanhar a missa. Como deve estar bastante calor no horário da programação, outra dica importante é que as pessoas levem água para se hidratar. E o mais importante: leve seu álcool em gel e mantenha a máscara no rosto o tempo todo.


No dia do show, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) vai interditar o trecho da Avenida Américo Sasdelli entre a Avenida Paraná e a Rua Perdigão, em ambos os sentidos. A circulação de veículos no trecho será interrompida a partir das 13h. Recomenda-se às pessoas que forem se deslocar ao local com veículos que usem caminhos alternativos e estacionem o carro nas ruas próximas. Se possível, utilize transporte público, táxi, aplicativos ou carona solidária.

Segurança e cidadania


Uma grande força-tarefa está sendo montada, com mais de 200 pessoas envolvidas, para garantir o bem-estar do público. A segurança será reforçada em vários pontos. Sentado ou em pé, o público poderá acompanhar um show emocionante e tranquilo.


O evento também é a oportunidade para praticar a cidadania. Chegue um pouco mais cedo para entregar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo que serão recolhidos por um dos 40 voluntários espalhados pelo Gramadão e uniformizados com colete verde.


Outra forma de ajudar é aproveitando para brincar na roda-gigante, que vai funcionar das 15h às 19h. O ingresso, que não é obrigatório e para quem puder doar, é um quilo de alimento.


E a solidariedade tem feito a diferença. Desde o início da programação do Natal no Gramadão, foram arrecadadas quase três toneladas de alimentos - somente no show do Daniel, no dia 19, o volume foi de uma tonelada e cem quilos.


O próprio padre Reginaldo Manzotti gravou um vídeo convidando a todos para contribuir com as pessoas que mais precisam e que ainda sofrem com as dificuldades econômicas provocadas, principalmente, pela pandemia da covid-19.


Nesta semana, o Natal de Águas e Luzes também recebeu dois mil brinquedos apreendidos pela Receita Federal. A iniciativa é de Prefeitura de Foz, Itaipu Binacional, Patronato Penitenciário e Unioeste. Os alimentos e os brinquedos estão sendo distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Programação


O evento começa às 18h30, com a apresentação da banda do padre Reginaldo Manzotti, que vai preparar o clima do evento. A partir das 19h, o bispo Dom Sérgio de Deus fará a abertura da missa ministrada pelo padre Manzotti.


Durante a missa, haverá consagração da Eucaristia e ofertório. Todo dinheiro arrecadado será repassado para a conclusão das obras da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe de Foz do Iguaçu. Mais de cem ministros vão estar no local para entregar a consagração aos fiéis. Todos estarão identificados com bandeirinhas em vários pontos do local.


O show de evangelização está previsto para as 20h30 e deve durar cerca de 1h30.

O evento também será exibido pela Rede Evangelizar de Comunicação, do padre Reginaldo Manzotti, e retransmitido pelas redes sociais do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu. O show do Daniel, no dia 19, teve mais de 35 mil visualizações nas redes sociais.


Na feira de Natal, atrás da Concha Acústica, haverá um estande com produtos – livros, CDs e DVDs – do padre Reginaldo Manzotti.

Quem é Reginaldo Manzotti


Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização.


Em 2015, foi eleito pelo portal espanhol “Aleteia” o sacerdote mais acessado e seguido nas redes sociais do mundo e foi escolhido para ser Embaixador da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil.

Com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 12 CD´s e 4 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus.

Autor de 10 livros, o sacerdote com uma linguagem simples e atual, apresenta uma seleção cuidadosa de evangelização e formação para você buscar e vivenciar o seu crescimento espiritual. Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

4 visualizações0 comentário
bottom of page