top of page

Chico Brasileiro conhece sistema de transporte público e mobilidade urbana de Medellín /COL


As visitas contribuem para a criação de projetos futuros para a área em Foz do Iguaçu; prefeito está em missão com a Frente Nacional de Prefeitos.


Durante a visita oficial a Colômbia, o prefeito Chico Brasileiro visitou instituições de tecnologia e transporte da cidade de Medellín para conhecer projetos inovadores empregados para a melhoria da mobilidade urbana. Os encontros foram marcados pela troca de iniciativas sobre organização e gestão do transporte público.


Brasileiro visitou a Gobernación de Antioquia, entidade federal responsável pelo planejamento urbano, e foi recebido pela diretora do Departamento Administrativo de Planejamento, Claudia García Loboguerrero.


O prefeito esteve ainda no Centro de Inovação e Negócios, Ruta N; Agência de Cooperação e Investimento de Medellín (ACI); fez uma visita técnica ao Sistema de Transporte Público de Medellín e ao transporte por teleféricos – coordenado por uma das principais empresas do setor a nível mundial.


Também foi realizada uma visita aos Parques del Rio, experiência de urbanização nas proximidades do Rio Medellín para fomentar a integração da cidade.


“A Colômbia enfrentou diversos problemas nesta área e ao longo dos últimos anos conseguiu trabalhar para solucionar diversas questões. Conhecer cada passo deste processo nos anima para replicar as boas ações em Foz do Iguaçu, uma cidade que atende aos padrões globais de desenvolvimento”, garantiu Chico.


Potencial turístico


Chico Brasileiro integra a missão da Frente Nacional de Prefeitos que também irá visitar a cidade de Bogotá. O intercâmbio entre as prefeituras do Brasil e Colômbia será marcado por diversas reuniões sobre gestão pública.


A divulgação turística da cidade também estará presente. Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para expor o potencial turístico do Brasil. Em 2022, o município recebeu cerca de 9 mil colombianos.


“Esses contatos são essenciais para o nosso município. Nossas paisagens se destacam perante o mundo, então é importante apresentar os nossos modelos de negócios e organização que estão atraindo investimentos e novos atrativos. Estou acompanhado por um servidor de carreira da Secretaria de Turismo que contribui positivamente com toda essa aproximação”, finalizou o prefeito.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51599

1 visualização0 comentário
bottom of page