top of page

Ações destaques de funcionários públicos são reconhecidas na Semana do Servidor


Ao todo, sete servidores foram homenageados por projetos desenvolvidos no serviço público; ação integra maior programação da história do evento


Ademir promove a segurança no ambiente de trabalho. Elaine transformou vidas infantis através da literatura. Marilei promove a saúde integral entre servidores da saúde. Angélica despertou as manifestações artísticas na educação infantil. Cátia mobilizou a comunidade escolar feminina para o autocuidado da saúde íntima. Diomara se dedica através do Reiki a melhorar a saúde mental dos trabalhadores da Guarda Municipal. Adelânio desenvolveu a plataforma “Easy”, que ampliou o acesso dos servidores ao conhecimento.


As ações destaques dos sete servidores foram homenageadas nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal de Administração, através da Diretoria de Saúde Ocupacional, pelos projetos desenvolvidos em prol do serviço público.


A cerimônia especial aconteceu na sede da diretoria e consistiu na valorização das ações destaques e na divulgação das iniciativas. Cada um deles pode falar sobre a construção das ações e os impactos positivos obtidos com as medidas.


O técnico em segurança Ademir Winkert, um dos homenageados, já capacitou mais de 600 servidores através dos cursos de brigada de incêndio. Ele disse que a ação é muito benéfica para os trabalhadores. “Vejo que essa ação é de extrema importância para o serviço público e também é uma forma de reconhecer e valorizar os servidores que se propõe a fazer o seu melhor. São projetos que resultam em retorno para sociedade, governo (Prefeitura), além da satisfação pessoal de deixar um legado na minha trajetória profissional”, comentou o técnico em segurança do trabalho, Ademir Winkert.


Reconhecimento


Para o secretário de Administração, Nilton Bobato, a ação é uma forma de romper os paradigmas negativos sobre o serviço público e os servidores, já que a maioria desenvolve um trabalho com qualidade. “Esses servidores são exemplares na conduta e se dedicam a servir, a fazer mais do que seu papel. Eles cumprem com dedicação uma missão que é de melhorar o ambiente de trabalho e transformar realidades. O reconhecimento é fundamental, pois eles promovem impactos positivos na vida de toda comunidade”, expressou.


De acordo com a diretora de Saúde Ocupacional, Carla Conrad Lima, os servidores homenageados representam o mote da III Semana do Servidor neste ano, que tem como slogan: “Serviço Público: Protagonismo para os desafios dos novos tempos”.


“São pessoas que possuem um propósito e isso é louvável, elas se dedicam a transformar realidades e protagonizam com autoresponsabilidade as mudanças necessárias na vida delas e das pessoas ao seu redor. Com certeza, reconhecê-las é um ato de encorajamento e estímulo, que contribui para multiplicar essa corrente de transformação”, expressou Carla.


Projetos


- Servidor (Técnico em Segurança do Trabalho) Ademir Winkert: Projeto - Cursos para formação de Brigada de Incêndio nas unidades da prefeitura.


- Servidora (Professora municipal) Elaine Karla Diorgenes Lacerda: Projeto de Afetividade na Educação Infantil e lançou o livro “Douglas quer um abraço”.


- Servidora (Técnica em Enfermagem e psicóloga) Marilei Aparecida Cardoso de Medeiros: Projeto Viva A Vida - Saúde do Trabalhador (Pesquisa Ação) na USF do Cidade Nova


- Servidora (Professora) Angélica Rocha de Sena: Projeto de valorização artística brasileira, desenho, pintura, musicalização e contação de histórias e organizou a I Mostra de Arte do Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Cirilo de Castro.


- Servidora (Professora) Cátia Ribeiro de Jesus Gadonski: Projeto de mobilização da comunidade escolar feminina para falar sobre saúde íntima da mulher.


- Servidora Diomara AP. Bueno de lima: Projeto de Reiki na Guarda Municipal, com atendimento semanal.


- Servidor (Técnico em Segurança do Trabalho) Adelanio Nogueira: Projeto Plataforma Easy, que disponibiliza cursos aos servidores municipais.


Balanço


Neste ano, a Semana do Servidor está integrada à Semana integrada à SIPAT (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho). A programação aberta na segunda-feira (18) segue até o dia 24 com diversas atividades, entre competições, palestras, workshops, entre outros.


Até agora, as atividades já envolveram mais de trezentos servidores. Foram realizadas palestras motivacionais, city tour pela cidade, wokrshops sobre marketing digital, organização, além de temas relacionados à prevenção de acidentes no trabalho, tais como direção defensiva e segurança no trânsito e percepções de riscos/perigo.


Confira a programação completa: http://pmfi.ddns.net:8180/helix/


2 visualizações0 comentário
bottom of page