Atletas do Instituto do Atletismo de Foz disputam vagas para torneios internacionais


A equipe de Foz parte para o Campeonato Paranaense Sub-20, disputado em Cascavel, com 13 atletas no plantel


Entre os dias 25 e 26 de março, 13 atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu estarão em Cascavel para buscar o índice de classificação para as competições internacionais de 2022, durante o Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo Sub-20.


Beatriz Cristaldo e Felipe Izidoro, ambos atletas do Salto Triplo, são os destaques do elenco iguaçuense no torneio. Beatriz tem como melhor resultado na prova a marca de 12.73m e vai em busca do índice para o Mundial de Cali, na Colômbia, que é 12.90m.


Felipe é o atual líder do ranking Brasileiro Sub-20 no salto triplo com 15.38m e busca ir para o segundo Mundial Sub-20 da carreira.


Conforme destaca Sérgio Muniz, o “Quick", técnico da equipe, a intenção é que todos os participantes da IAFI consigam melhorar as ótimas marcas que já possuem em treinamentos e outras competições.


“São atletas completos, que buscam diariamente o aperfeiçoamento. Estamos indo com determinação e vontade de trazer mais notícias animadoras para o esporte iguaçuense, sempre contando com o apoio do poder público”, afirma.


Equipe vencedora


No último fim de semana, os atletas também estiveram em Cascavel para o torneio FAP 2. Foram sete medalhas conquistadas, sendo quatro ouros e pódio triplo na prova do salto triplo.


Confira os medalhistas:


Ouro – Érica Barbosa (200m), Felipe Izidoro (salto triplo), Thales Santos (110m com barreira), Beatriz Cristaldo (salto triplo).


Prata – Maria Eduarda (Lançamento do martelo), Alexandre Vinícius (salto triplo).


Bronze – Cristiano Batista (salto triplo).


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49888

2 visualizações0 comentário