top of page

Após 40 anos de espera, Jardim Manaus receberá pavimentação asfáltica


Prefeito Chico Brasileiro assinou Ordem de Serviço nesta terça-feira (20)


Após 40 anos de espera, os moradores das ruas com calçamento poliédrico do Jardim Manaus receberão pavimentação asfáltica. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta terça-feira (20) pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.


“Foz do Iguaçu ficou por muitos anos sem investimentos na malha viária, a exemplo do Jardim Manaus que há 40 anos espera por estas melhorias, o que é algo inadmissível", disse o prefeito. E complementou: "buscando corrigir esta falha histórica iniciamos em 2017 um grande projeto para recuperar as ruas e avenidas da cidade e quero garantir a todos que esses trabalhos de pavimentação em Foz não pararam e não vão parar. Deixaremos a cidade 100% asfaltada até 2024”.


Os serviços contemplarão trechos das ruas Aquidauana, Mucuripe, Paranapanema e Taguapetingal. O investimento é superior a R$ 800 mil e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 20 dias. O ato de assinatura da ordem de serviço foi realizado no cruzamento das ruas Taguapetingal e Tiête com a presença de poucas pessoas, para evitar a transmissão do coronavírus.


“Sou uma das moradoras mais antigas desta região e há muito tempo reivindicávamos o asfalto. Nas diversas reuniões que tivemos com a Prefeitura sempre nos diziam que um dia chegaria em nosso bairro, e este dia que era tão esperado chegou. Só temos a agradecer a prefeitura pelo trabalho que vem realizando pela cidade”, expressou dona Nelci Reis, uma das líderes comunitária da região.


O presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, ressaltou o compromisso do legislativo com as obras estruturantes da cidade. “O Poder Legislativo através dos seus vereadores e vereadoras tem trabalhado de forma independente, mas com muita harmonia com o Executivo para melhorar a cidade em todos os seus aspectos e fazer com que a cada dia mais as pessoas tenham orgulho de dizer que moram em Foz do Iguaçu”, disse.


Serviços


Os trabalhos são divididos em três etapas. Primeiro é feita a lavagem das vias, posteriormente é realizado o reperfilamento, que consiste no nivelamento do solo, e, por último, é aplicada a capa asfáltica.


Jardim Manaus


Além dos serviços de pavimentação, a Prefeitura está reformando o campo de futebol do bairro. O projeto contempla uma edificação em alvenaria para abrigar instalações sanitárias, incluindo as instalações adaptadas para pessoas com deficiência; sala administrativa; copa; área de serviço; espaço para espectadores, entre outras melhorias.


As melhorias estimadas em R$ 374 mil a partir de emenda impositiva da vereadora Anice Gazzaoui.


Presenças


Também participaram do ato o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan; a vereadora Anice Gazzaoui; líderes comunitários e moradores do bairro.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48305

3 visualizações0 comentário
bottom of page